Com o destaque para Estêvão, Palmeiras ganha do Grêmio dentro de casa e se aproxima do líder Botafogo
Estêvão, destaque da partida e autor do gol, atuando no jogo contra o Grêmio no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras).
O Palmeiras derrotou o Grêmio por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (08), no Allianz Parque, e continua vivo na luta pelo título. O jogo foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e a vitória encerrou sequência de duas partidas sem vitória no campeonato.
O atacante Estêvão, aos 26 minutos do segundo tempo, aproveitou um rebote dentro da área para marcar o único gol em uma partida com 35 finalizações por parte do Verdão. Em entrevista, o atacante contou o sentimento após a vitória.
"Temos trabalhado bastante. A gente sabe o momento que vive, a gente tenta reproduzir em campo para dar alegria para o torcedor, para dar alegria para a gente mesmo. Fico muito feliz com essa vitória, por ter ajudado a equipe. Espero que a gente venha seguir por esse caminho até o final do campeonato", disse o atacante Alviverde.
No intervalo, a torcida vaiou a equipe palmeirense e mostrou sinais de impaciência durante todo o segundo tempo, mas no final da partida aplaudiu o time com o resultado positivo.
"Tenho dado meu melhor nos treinos, tenho dado meu melhor no jogo, e tenho sido recompensado com gols, ajudando a equipe, a Seleção Brasileira. Fico muito feliz", acrescentou o jogador de apenas 17 anos convocado para representar o Brasil e que ficará no Verdão até julho de 2025, quando poderá ser transferido para o Chelsea.
Com o triunfo, o Palmeiras foi para 64 pontos na tabela e reduziu a vantagem para o Botagofo na liderança para apenas três. O Alvinegro entra em campo contra o Cuiabá no sábado (09) no Nilton Santos.