Com três joias do Palmeiras, jornal inglês lista as maiores promessas do futebol mundial
Dos citados no 'Next Generation' do The Guardian, dupla está no profissional e um na base
Nesta quarta-feira (11), o jornal britânico "The Guardian" divulgou a aguardada lista do Next Generation de 2023, que destaca jovens talentos promissores no cenário internacional do futebol. A seleção, composta por jogadores nascidos em 2006, apresentou quatro brasileiros, sendo três deles do Palmeiras: Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis.
Enquanto a dupla de atacantes está no profissional e tem ganhado cada vez mais destaque no time, o zagueiro ainda segue na base, transitando entre o sub-17 e o sub-20, dependendo da importância dos confrontos.
- Ainda há um longo caminho a percorrer, onde preciso treinar incansavelmente para estar entre os melhores. Sempre busco lembrar dos gols com a camisa do Palmeiras para me motivar ainda mais e alcançar meus objetivos - disse Endrick ao jornal inglês.
Os três, no entanto, já têm passagem pelas seleções de base do Brasil. Vitor, inclusive, é capitão da Seleção sub-17 e foi campeão sul-americano recentemente. Ele também deve estar na convocação para o Mundial da categoria, que será divulgada nesta quarta (11). Luis Guilherme, por sua vez, é campeão sul-americano sub-20 com a Amarelinha. Endrick não esteve mais presente, pois o clube não o liberou para os torneios.
Já totalmente integrados ao profissional do Palmeiras, Endrick e Luis Guilherme atuam juntos no Verdão desde o Sub-11, assim como Vitor Reis, que está no Verdão desde 2016. A parceria, porém, será desfeita em 2024, pois Endrick já está vendido ao Real Madrid, onde se apresentará em julho.
Ao lado das três joias do Palmeiras, o jovem Kauã Elias, do Fluminense, foi o outro brasileiro citado. No total, o "The Guardian" apresentou uma seleção de 60 novos talentos que aparecem como promessas do futebol para o futuro. Alguns dos estrangeiros presentes são Warren Zaïre-Emery, do PSG, e Paris Brunner, do Borussia Dortmund.