Como têm atuado os jogadores na mira para reforçar o Palmeiras nesta temporada
Clube paulista tem se movimentado no mercado para contratar nomes de peso
O Palmeiras aparece em 2025 como protagonista no mercado de contratações depois de alguns anos discretos neste quesito. Além de já ter levado os atacantes Facundo Torres, ex-Orlando City, e Paulinho, ex-Atlético-MG, o clube paulista quer mais e é especulado como possível destino de nomes de destaque.
Entre estes nomes, aparecem os dos meias Claudinho, do Zenit São Petesburgo, Andreas Pereira, do Fulham, Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Jorginho, do Arsenal. E como esses jogadores têm atuado recentemente por suas respectivas equipes?
Andreas Pereira
Essa é a terceira temporada do meio campista de 29 anos como titular do Fulham depois de ser contratado do Flamengo, em 2022. Até aqui, o jogador acumula números piores do que dos outros anos, com 20 partidas, dois gols e uma assistência. O Fulham é o décimo colocado do Campeonato Inglês.
Claudinho
Melhor jogador do Campeonato Russo em seu primeiro ano pelo Zenit, em 2021/22, Claudinho tem tido um desempenho mais discreto nesta temporada em relação às anteriores. O ex-jogador do Red Bull Bragantino, de 27 anos, atuou em 20 jogos em 2024 (ainda não jogou este ano e o Zenit só volta à ação em fevereiro), a grande maioria deles como titular. Fez apenas um gol e deu cinco assistências. Atual hexacampeão russo, o time de São Petesburgo é o vice-líder desta edição da liga nacional.
Jorginho
O brasileiro naturalizado italiano, de 33 anos, não tem sido titular nesta temporada nos principais jogos do Arsenal e acumula mais partidas no banco do que no ano anterior, o seu primeiro no time vermelho de Londres. Na temporada 2024/25, Jorginho soma 18 participações em 32 compromissos do Arsenal, 10 destes jogos como titular. Não conseguiu nenhum gol ou assistência pela equipe inglesa, vice-líder da liga nacional e terceira colocada na primeira fase da Champions League.
Matheus Pereira
O jogador de 28 anos foi o grande destaque do Cruzeiro em 2024, ajudando a equipe mineira a chegar até a final da Copa Sul-Americana, onde foi derrotado pelo Racing. Ele fez 59 partidas com o Cruzeiro, anotou 11 gols e deu 15 assistências.