Conheça Carlos Martinho, substituto de Abel Ferreira no jogo Criciúma x Palmeiras
Treinador português e dois assistentes cumprem suspensão no duelo em Santa Catarina pelo Brasileirão
O Palmeiras tem desfalques importantes para o duelo contra o Criciúma neste domingo, às 16h (horário de Brasília) no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Endrick se despediu na quinta-feira e não joga mais pelo clube. O centroavante Flaco López e o lateral Mayke estão suspensos e também não vão para o jogo.
Porém, as ausências palmeirenses não se limitam às quatro linhas. O treinador Abel Ferreira e o auxiliar João Martins estão suspensos por causa do acúmulo de amarelos, e o assistente Vitor Castanheira cumpre gancho pelo cartão vermelho. Com isso, o trio não estará no comando técnico do time e será substituído por Carlos Martinho.
Carlos Martinho
O português Carlos Martinho, de 40 anos, chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 juntamente com Abel Ferreira. O auxiliar passou pelo Sporting, de Portugal, de 2006 a 2015. No período, fez parte do departamento de análise de futebol, scout e assistência técnica do time B.
Em 2015, partiu para o Braga para exercer funções similares, e alcançou a posição de auxiliar da equipe principal em 2017. Martinho ficou no clube até 2019, quando assinou com o PAOK. No time grego, além de analista, foi um dos auxiliares de Abel Ferreira, e continua a acompanhar o técnico desde então. Neste domingo, ele terá Andrey Lopes como auxiliar.
Andrey Lopes
Andrey Lopes, também conhecido como "Cebola", é um dos auxiliares do Palmeiras desde 2017 e membro fixo da comissão técnica. O treinador de 50 anos é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e já passou por Inter, Grêmio e seleção brasileira.
No colorado, trabalhou nas categorias de base de 1995 a 2005. No ano seguinte, passou a vestir a camisa gremista, onde ficou até 2011 e até chegou a comandar a equipe principal de forma interina. Depois, em 2013, se tornou assistente de Dunga no time profissional do Inter, e acompanhou o técnico também na seleção brasileira entre 2014 e 2016.
O aproveitamento alviverde sob o comando de Andrey Lopes é positivo. Em sete jogos, foram seis vitórias e apenas uma derrota. O currículo e bons números no Palmeiras despertaram no América-MG o desejo de contratar Andrey como treinador principal da equipe para a temporada 2024. No entanto, o auxiliar decidiu permanecer no clube paulista.