Convocado, Endrick desfalcará o Palmeiras na Supercopa
Palmeiras até tentou, mas acordo com o Real Madrid fará Endrick jogar o Pré-Olímpico entre janeiro e fevereiro
O atacante Endrick disputará o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. No entanto, havia uma expectativa para que ele não tivesse a sua liberação pelo Palmeiras. A competição será entre os os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela.
Conforme o documento de venda de Endrick para o Real Madrid, o Palmeiras tem a obrigação de liberar o jogador em caso de convocação para a competição. O Verdão, no entanto, chegou a pedir para que uma exceção fosse aberta, mas os merengues não aceitaram, conforme punlicação do site Nosso Palestra. Os clubes, vale lembrar, não possuem a obrigação de liberar seus atletas quando não ocorre uma data-Fifa (o caso do Pré-Olímpico).
Endrick irá se apresentar à CBF já na próxima segunda-feira, 8. Assim, deve ser baixa na Supercopa do Brasil, quando o Palmeiras encara o São Paulo, no dia 3 de fevereiro. Caso a Seleção chegue à final, o atacante perderá sete jogos do Verdão no Campeonato Paulista.
Endrick, vale lembrar, ficará no Palmeiras só até metade de 2024, quando completará 18 anos e irá se apresentar ao Real Madrid. Afinal, os espanhóis o compraram em 2022 por 72 milhões de euros (R$ 393 milhões na época). Em dois anos no clube, o adolescente conquistou dois Brasileiros, um Paulista e uma Supercopa do Brasil. São 17 gols em 60 jogos.