Craque do jogo, Giovani exalta base do Palmeiras e projeta 2023: 'Tudo para ser um grande ano'
Atacante entrou na segunda etapa e mudou a partida a favor do Verdão em Mirassol
O Palmeiras teve uma atuação abaixo da crítica na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, nesta quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos do Paulistão. No entanto, o time de Abel Ferreira teve um fator que desequilibrou a partida: Giovani, que entrou no segundo tempo, deu duas assistências e mudou o resultado do duelo. Um começo de ano excelente para quem sofreu tanto em 2022.
Em entrevista na saída do gramado, o atacante relembrou o que passou no ano passado com uma série de lesões que o deixaram afastado do dia a dia do elenco palmeirense. Porém, este início de 2023 tem sido promissor e vem premiando seu trabalho para estar em condições de competir. Tanto é que foi eleito o melhor em campo após os passes para os gols de Breno Lopes e Atuesta.
- Tem um assunto que eu não gosto de tocar muito, que foi o ano passado, todos sabem que foi complicado, mas quis me manter muito forte mentalmente, fisicamente também e eu sabia que 2023 tinha tudo para ser um grande ano. Graças a Deus esse começo de ano tem sido muito bom pra mim, venho trabalhando muito, deixando melhor fisicamente. Graças a Deus pude ter um resultado bom dos treinos que eu venho fazendo. Só agradecer a Deus, minha família, que esteve comigo nos momentos difíceis, momentos bons e esse prêmio aqui vai para eles - comentou.
O segundo tempo da partida também teve a participação efetiva de jovens da base palmeirense, tão aclamada. Além de Giovani, Naves, Fabinho, Endrick, Vanderlan e Gabriel Menino terminaram o jogo atuando e tiveram boa atuação. Para o atacante, isso é fruto do trabalho que a garotada faz.
- Acho que a gente sempre teve uma boa base, a gente desde pequeno sabe o que tem que fazer. No Palmeiras, se você não trabalha, se você não faz por onde, você não consegue estar no nível dos colegas que trabalham. Acho que todos como eu da base estão preparados para fazer um ótimo trabalho neste ano - concluiu o craque do jogo.
O Palmeiras agora se prepara para a próxima rodada do Paulistão, que acontece no sábado e terá um clássico diante do Santos, no Morumbi, às 18h30. O duelo é válido pela sexta rodada do Paulistão. Giovani deve ser relacionado novamente para o jogo como opção para o segundo tempo.