Concorrência faz Cristaldo admitir "necessidade" de sair
Contratado em 2014 a pedido do então treinador Ricardo Gareca, Cristaldo nunca chegou a se firmar na posição de centroavante do Palmeiras. Com a iminente chegada do paraguaio Lucas Barrios para o ataque alviverde, o argentino já pensa em deixar o time de Palestra Itália. Entretanto, sua atuação neste domingo, com tento marcado na goleada sobre o São Paulo, e a necessidade de um elenco forte para o Campeonato Brasileiro fazem o técnico Marcelo Oliveira pedir a permanência do jogador.
Após o clássico, Cristaldo destacou como fator que contribuiu para sua possível saída a concorrência no ataque do Palmeiras, que já conta com atletas que podem atuar centralizados como Alecsandro, Leandro Pereira, Rafael Marques e Gabriel Jesus, além de Barrios. "Eu sou jovem e preciso jogar. Aqui já há muitos bons jogadores, se vier uma proposta eu precisarei sair", declarou o atacante de 26 anos.
O treinador Marcelo Oliveira, por outro lado, não crê na saída do argentino, e valoriza sua presença no elenco para ter opções de centroavante, figura sem a qual o Palmeiras ainda não tem a "sintonia necessária" para jogar, em sua avaliação.
"Não sei sobre a situação dele, mas o Cristaldo é um jogador muito interessante, ele se coloca bem na área, se insinua e faz muitos gols até nos treinamentos. Então não creio que ele vá sair, a não ser que seja por uma situação extraordinária, uma decisão da diretoria. É importante ter boas opções para essa posição", avaliou o técnico.
Contratado por aproximadamente R$ 8 milhões em agosto de 2014, o centroavante assinou vínculo de quatro temporadas com o Palmeiras à época. O argentino, no entanto, pode deixar o clube bem antes desse prazo caso as especulações sobre propostas do River Plate-ARG e de um clube mexicano, além de sondagens da Europa, sejam verdadeiras e a diretoria decida negociá-lo.