De volta ao Palmeiras, Rony freia ansiedade por título: 'Na hora certa'
Depois de cumprir suspensão contra o São Paulo, atacante está novamente à disposição e retorna ao time titular do Verdão
O Palmeiras vai para mais uma "final" de Brasileirão neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, diante do Avaí. Para essa decisão, Abel Ferreira poderá contar novamente com Rony, que estava suspenso contra o São Paulo e voltará a ser titular. O camisa 10, no entanto, já retorna pedindo calma em relação ao clima de ansiedade pelo título.
GALERIA
TABELA
A ausência de Rony no clássico se deu pelo terceiro amarelo, desfalcando o ataque palmeirense. No entanto, o homem de confiança do treinador português elogiou a atuação do time no último domingo, além de destacar a família que se formou no clube.
- Muito difícil ficar fora de um grande jogo. Quando tomei o terceiro cartão amarelo, fiquei muito chateado, muito bravo comigo mesmo. Até porque foi um lance que tentei ajudar, mas tomei o cartão e fiquei suspenso. É um sofrimento a mais assistir pela TV, mas confiança total nos nossos companheiros.
- Aqueles que entram dão o seu melhor. Não temos um time, temos uma família no Palmeiras. Criamos várias oportunidades e, infelizmente, não concluímos bem nesse último jogo, mas agora é total confiança para que no próximo jogo nós possamos dar o nosso melhor e voltar a marcar diante do nosso torcedor - disse o camisa 10 à TV oficial do Alviverde.
Artilheiro do time na temporada (21 gols) e no Brasileirão (dez gols), Rony falou também sobre o Avaí, próximo adversário, e receitou "cabeça boa" para amenizar a ansiedade em busca do 11º título palmeirense no campeonato. Faltam 11 pontos para isso.
- Todos os times que vêm jogar contra a gente dão a vida, como se fosse o último jogo, tratam como uma final. Será um jogo difícil, mas esperamos que seja uma ótima noite para impormos nosso ritmo e exercer um grande trabalho. Esperamos dar alegria aos nossos torcedores que vão lá nos apoiar, incentivar os 90 minutos.
- O mais importante é que estamos confiantes, brigando pelo título. A confiança aumenta, a ansiedade de muitos também aumenta. Temos que manter a tranquilidade, a cabeça boa, sabendo que no momento certo e na hora certa vamos levantar a taça - concluiu.
Rony voltará ao time titular no lugar de Merentiel, que o substituiu no Choque-Rei. O camisa 10 é o quinto maior artilheiro do clube no século, com 44 bolas na rede, atrás de Vagner Love, com 54.