Dudu rechaça clima de 'já ganhou' no Palmeiras e avisa: 'Faltam nove jogos'
Atacante marcou o terceiro gol da vitória do Verdão por 3 a 1 sobre o Botafogo. Para ele, time caminha para o grande o objetivo, mas sem pensar que já ganhou algo
O Palmeiras deu mais um passo importante rumo ao título brasileiro após vencer o Botafogo por 3 a 1, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Agora são dez pontos de vantagem para o vice-líder do Brasileirão, mas nada disso leva o clima de "já ganhou" para o vestiário do clube, que segue focado nas "finais" que terá pela frente.
GALERIA
TABELA
Em entrevista na saída de campo, Dudu fez questão de rechaçar qualquer tipo de soberba ou sensação de dever cumprido. Para ele, o momento é de olhar para a dificuldade do campeonato e seguir na mesma toada que levou a equipe para a liderança da tabela. O duelo com o Fogão foi mais um desses exemplos a serem seguidos.
- Faltam muitos jogos ainda, nove jogos. A gente sabe que o campeonato é muito difícil, a gente tinha dois jogos fora de casa, fizemos seis pontos, muito importantes para a nossa caminhada. A equipe começou bem desde o primeiro minuto, tomamos o gol, continuamos tranquilos. Acho que estamos em um bom caminho, a gente sabe que não ganhou nada ainda, mas a gente caminha para o nosso grande objetivo - declarou o camisa 7 ao "SporTV".
Ao ser questionado sobre o que falta para o Verdão garantir o título do Brasileirão, Dudu reafirmou a cabeça do elenco focada nas "nove finais" que terá pela frente para pontuar e levantar a taça, seja de forma antecipada ou na última rodada da competição nacional.
- Faltam os nove jogos ainda, a nossa equipe está muito bem preparada para isso, espero que a gente possa continuar assim nessas nove finais, porque a gente colocou isso na cabeça para a gente conquistar o nosso objetivo - finalizou o atacante.
O Palmeiras agora terá poucos dias antes do próximo duelo, que será já nesta quinta-feira, às 19h, diante do Coritiba, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão-2022. Com 63 pontos, o Verdão tem dez de vantagem para o Internacional, atual segundo colocado.