Elenco do Palmeiras ganha dois dias de folga antes de colocar a cabeça na final do Paulistão
Com a pausa para as datas Fifa, decisão do Estadual só começará em duas semanas
Após garantir a classificação à final do Campeonato Paulista pelo quarto ano consecutivo ao bater o Ituano por 1 a 0, no último domingo (19), o elenco do Palmeiras só voltará aos trabalhos nesta quarta-feira (22). Os atletas ganharam folga nestas segunda e terça-feira (20 e 21).
Quando voltar aos treinamentos, o técnico Abel Ferreira sabe que não terá o elenco completo, já que o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Piquerez, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony estarão entregues às suas seleções, durante o período de amistosos das datas Fifa. A tendência é que o treinador português utilize alguns jovens das categorias de base para suprir as ausências destes atletas.
A única preocupação palmeirense no momento é com Bruno Tabata. O jogador sentiu um desconforto na região posterior da coxa esquerda nos primeiros minutos da semifinal, contra o Ituano, iniciou o tratamento com gelo ainda no banco de reservas e será avaliado para saber a gravidade do problema.
Entre a volta do Verdão aos treinamentos e o primeiro confronto decisivo do Paulistão, o time alviverde terá 11 dias, já que o primeiro duelo da final está agendado para 2 de abril, um domingo. O confronto definitivo será na semana seguinte. O Palestra aguarda o adversário, que será definido na noite desta segunda-feira (20), no duelo entre Água Santa e Bragantino, na Vila Belmiro.