Em última decisão de título na Arena Barueri, Palmeiras levou a vantagem; relembre
Depois de uma semana de incerteza sobre o palco do jogo de ida da final do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a Arena Barueri para receber a partida entre Água Santa x Palmeiras, no dia 2 de abril, às 16 horas (de Brasília), com mando da equipe de Diadema. O Verdão, na última decisão no local, saiu em vantagem.
O duelo em questão trata-se da final da Copa do Brasil de 2012, contra o Coritiba, que terminou com uma vitória por 2 a 0, em Barueri, com gols de Thiago Heleno e Valdívia. Já na partida de volta, os times empataram por 1 a 1, e o Palestra ficou com o título.
Mais recentemente, a equipe de Abel Ferreira disputou um duelo eliminatório, mas em fase anterior. Em 2022, o Palmeiras bateu a Juazeirense-BA, por 2 a 1, em jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil e ficou com a vaga para as oitavas.
De modo geral, o Palmeiras tem retrospecto favorável jogando na cidade fora da capital paulista. Ao todo, são 30 partidas, somando 19 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. Dos últimos cinco jogos disputados lá, o Verdão saiu vitorioso em todos eles.
Pelo Paulista, desde a inauguração da Arena Barueri, em 2007, o Palmeiras disputou cinco partidas, sendo três como mandante - Sertãozinho (3 a 0), Mirassol (2 a 2) e Linense (3 a 0) e duas como visitante. Esta última condição será a encontrada pelo clube na final do Paulista. Delas, o Verdão venceu ambas: 3 a 0 contra Grêmio Barueri, em 2008, e 1 a 0 contra Oeste, em 2019.