Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Endrick decide mais uma final em novo título do Palmeiras na base

Joia do Verdão não vinha tendo uma atuação à altura das expectativas, mas como um jogador desse tipo, mostrou novamente que pode brilhar a qualquer momento

25 set 2022 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras conquistou o título do Brasileirão sub-20 em cima do Corinthians com uma vitória por 1 a 0 sobre o rival. E adivinhem quem foi o personagem do jogo... Sim, foi ele, Endrick, o autor do gol do triunfo alviverde, na Neo Química Arena. Como mais uma decisão de taça na base, ele está em seu iminente caminho ao profissional.

Endrick marcou mais um gol em final de competição de base pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Endrick marcou mais um gol em final de competição de base pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Foto: Lance!

GALERIA

TABELA

DIFICULDADE COM MARCAÇÃO E POUCAS OPORTUNIDADES

Logo no início da partida, Endrick já deu uma amostra do que poderia ser sua participação no primeiro tempo. O jovem arrancou na intermediária, ganhou dos zagueiros na velocidade, mas não teve ângulo para bater para o gol, mas conseguiu um escanteio para o Verdão.

Dali em diante, o camisa 9 palmeirense encontrou dificuldades diante da boa marcação da defesa corintiana. Além disso, o time não vinha conseguindo colocar a bola com qualidade no campo de ataque. Sua atuação não estava à altura da expectativa, mas ainda era perigoso.

Mas é sempre melhor esperar para tirar qualquer conclusão. No final do primeiro tempo, depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Endrick, que tentou o cabeceio, mas a zaga acabou desviando por cima do gol. Logo depois, ele pegou uma bola na intermediária, e arriscou chute rasteiro, mas fácil para o goleiro.

MAIS UM GOL DECISIVO ... MAIS UM TÍTULO

Na volta do intervalo, Endrick acompanhou o ritmo do time, que retornou em uma intensidade maior para os lances de ataque. Dessa forma, o camisa 9 levou mais perigo, tentando dribles dentro da área e até arrancadas, nas quais ele foi parado com a marcação firme da defesa do Corinthians, inclusive amarelando o volante Zé Victor.

Como dito acima, sempre é bom esperar para comentar qualquer atuação de Endrick. E ele respondeu o porquê. Aos 18 minutos, ele recebeu a bola na intermediária, carregou, procurou o melhor ângulo e finalizou de fora da área, no cantinho do goleiro Kauê. 1 a 0 Verdão.

Quando o Palmeiras parecia ter o jogo controlado, Ian cometeu falta dura em cima de Matheus Araújo e foi expulso com vermelho direto, deixando o time com um a menos. Ou seja, passou a ser mais difícil para Endrick ser acionado no campo de ataque nessa condição. Ele ainda acabou deixando o gramado sentindo a perna esquerda.

Mas o gol decisivo já havia sido marcado e foi exatamente dele, que garantiu o seu terceiro título na base em 2022, tendo participação fundamental e gol em finais da Copinha, da Copa do Brasil sub-17 e agora do Campeonato Brasileiro sub-20, que pode ter sido sua última como jogador das "canteras" alviverdes, já que sua promoção ao profissional é iminente para as próximas semanas. E o seu possível "adeus" foi em grande estilo, ganhando título em cima do rival.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade