PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Endrick, do Palmeiras, faz dois gols em jogo festivo promovido por Zico no Maracanã

O jogo beneficente anual promovido por Zico foi realizado na noite desta quarta-feira, no Maracanã

28 dez 2022 - 22h19
(atualizado às 22h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Endrick, do Palmeiras, faz dois gols em jogo festivo promovido por Zico no Maracanã
Endrick, do Palmeiras, faz dois gols em jogo festivo promovido por Zico no Maracanã
Foto: ( Wanderson Gomes/Photopress/Gazeta Press) / Gazeta Esportiva

O jogo beneficente anual promovido por Zico foi realizado na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Fazendo sua estreia no lendário estádio do Rio de Janeiro, o jovem Endrick, do Palmeiras, foi o outro destaque da noite.

Vestindo a camisa 8 da equipe adversária de Zico, Endrick participou dos três gols de seu time no primeiro tempo. O atacante deu uma assistência e anotou dois tentos. Além disso, o atleta palmeirense ainda teve um gol anulado.

Na saída para o intervalo, o jogador de apenas 16 anos falou ao SporTV sobre conselhos que recebeu de Jardel, ex-centroavante do Grêmio e colega de ataque nesta quarta, e sobre a sensação de atuar pela primeira vez no Maracanã, com mais de 60 mil pessoas.

"É muito bom estar com esses cara, só tenho a agradecer a Deus. Realizar o sonho de jogar no Maracanã, um estádio que sempre quis jogar. Ao lado do Jardel, ele me falou uma palavras e, realmente, é seguir os conselhos de pessoas que jogaram nessa posição, têm a mentalidade e cabeça boas. Agradeço a ele pelos conselhos e vou seguir esses passos", disse.

"Nunca tinha jogado aqui [no Maracanã], só tive a oportunidade de jogar em São Januário, onde marquei dois gols. Não entrei no Nilton Santos, fiquei no banco, mas espero visitar todos os estádios. É uma emoção inexplicável e agradecendo sempre, que vai dar tudo certo", completou Endrick.

O jovem atacante palmeirense foi assunto de entrevista de Lugano na volta para o segundo tempo. O ex-zagueiro uruguaio elogiou Endrick e afirmou estar na torcida pelo jogador.

"Ele não teria sido contratado pelo Real Madrid se não tivesse as condições incríveis que demonstra. Também foi muito humilde de estar aqui, nesta festa do Zico, respeitando um dos maiores ídolos da história do Brasil. Nós torcemos para que esses meninos triunfem, representem bem seu país e o continente. Tomara que dê tudo certo", declarou o ex-jogador do São Paulo.

O jogo festivo contou com a presença de outros atletas profissionais, como os meias De Arrascaeta e Éverton Ribeiro, do Flamengo, além dos atacantes Jeffinho, do Botafogo, e Marcos Paulo, novo reforço do São Paulo. Ex-jogadores como Djalminha, Júnior, Juan, Petkovic, Diego Ribas, Grafite, Léo Moura, Aldair, Renato Gaúcho, Sorín e Dodô também participaram.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade