Entre os jogadores do Palmeiras, Flaco López é o que precisa de menos minutos para marcar gol em 2023
Na noite da última quarta-feira, o Palmeiras deu um grande passo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o América-MG, por 4 a 0, no Allianz Parque. Reserva 'de luxo' de Abel Ferreira, o atacante Flaco López marcou dois gols no triunfo sobre o Coelho com pouco mais de dez minutos em campo.
Assim, o argentino de 22 anos é o jogador do Palmeiras que precisa de menos minutos para marcar um gol para sua equipe, de acordo com a plataforma Sofascore. Em 38 partidas disputadas (12 delas como titular), Flaco López fez oito gols e precisa de 163 minutos para balançar as redes.
Também segundo as estatísticas, nas 38 oportunidades que teve com Abel Ferreira, o centroavante finalizou 37 vezes, sendo que 22 desses chutes foram em direção à meta adversária. O jogador também distribuiu 18 passes decisivos e ganhou 47 duelos áereos.
🔎 José Flaco López (22 anos) é o jogador do @Palmeiras que precisa de menos mins para marcar gol em 2023! 🇦🇷💎
⚔️ 38 jogos (12 titular)
⚽️ 8 gols
⏰ 163 mins p/ marcar gol
👟 37 chutes (22 no gol!)
🔑 18 passes decisivos
🚀 47 duelos aéreos ganhos (!)
💯 Nota Sofascore 6.79 pic.twitter.com/lEUB1cqmlY
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 1, 2023
O Palmeiras volta a campo neste fim de semana para, quem sabe, ser campeão do Brasileirão pela 12ª segunda vez. O Alviverde encara o Fluminense do técnico Fernando Diniz neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 37ª e penúltima rodada do torneio nacional.
O Verdão lidera a competição, com 66 pontos somados após 36 jogos. Para levantar a taça da competição novamente, o Palmeiras precisaria vencer o Fluminense e torcer para que Botafogo, Flamengo e Atlético-MG não ganhem seus respectivos duelos.
Caso o time paulista empate com o Flu, teria que esperar por derrotas dos três times, além de torcer para que o Grêmio não vença na 37ª rodada. Se for derrotado pelo Tricolor carioca, os comandados de Abel Ferreira terão que aguardar a última rodada para tentar soltar o grito de "É campeão".