Ex-atacante do Palmeiras detona relação com Abel Ferreira no Braga: "O pior treinador que já tive"
O atacante Dyego Sousa, que atuou nas categorias de base do Palmeiras em 2007, detalhou sua relação com o técnico Abel Ferreira, quando ambos trabalharam juntos no Braga, de Portugal, por mais de dois anos. Em entrevista ao 'ZeroZero', o atleta de 34 anos detonou a cobrança do treinador, mas admitiu que mostrou seu bom futebol sob comando do português.
"Gosto de ser cobrado e peguei um treinador que fazia isso, no caso o Abel Ferreira (no Braga). Volto a dizer: é um treinador que, pra mim, foi o pior que eu tive. A forma como me cobrava, como me exigia… eu ainda era um pouco cabeça dura, não gostava da forma como ele falava comigo e eu batia de frente com ele. Mas foi um treinador que, por mais que eu não gostasse dele como pessoa, me mostrou o que é jogar futebol", disse Dyego ao ZeroZero.
"Com ele, meu índice subiu de gols subiu: a cada dois jogos, eu marcava um gol, dava assistência também. Dentro de campo, foi um dos melhores a me ensinar isso. Com Abel, era uma relação de amor e ódio. Eu discutia com Abel como nunca fiz com outra pessoa. Teve um dia num treino que ele disse algo, e eu xinguei, mandei ele para aquele lugar. O presidente mandou eu sair do treino, mas o Abel não deixou eu sair", acrescentou.
Pura ELITE 👑
Dyego Sousa está nomeado, pela @ligaportugal , para Melhor Jogador do campeonato! Dia 5 de julho temos a resposta 😈 pic.twitter.com/MfFuMkVOCA
— SC Braga (@SCBragaOficial) June 28, 2019
Torcedor declarado do Flamengo, Dyego revelou que gostaria de contar com Abel no Rubro-Negro, além de elogiar o trabalho que o técnico faz no Palmeiras, torcendo para seu sucesso. Ainda, afirmou que ambos colocaram panos quentes e resolveram todos os problemas.
"É um treinador que sabe gerir o clube. Eu queria que ele estivesse no meu Flamengo (risos), sou flamenguista, mas torço pelo Palmeiras. Ele tem feito uma carreira excelente lá, torço por ele, que ele conquiste mais títulos. Depois de tudo que passei com ele no Braga, no final, ele disse: 'por mais que você queira sair, não vai, vai ficar mais um ano'. Quando ele saiu, me ligou, nós conversamos e nos desculpamos", completou.
Dyego Sousa teve seu maior número de gols em uma temporada em 2019, justamente quando era comandado por Abel Ferreira no Braga: em 41 jogos, anotou 20 bolas na rede e deu sete assistências, números não alcançados pelo atleta até hoje. Atualmente, o atacante joga pelo Alcorcón, da Espanha, e soma quatro gols em nove jogos.