Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Ex-volante e ídolo do Palmeiras, Dudu recebe homenagem no Palazzo Verde

29 abr 2023 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

No Palazzo Verde, reduto palmeirense em São Paulo, o sábado de Derby virou um sábado, também, de homenagem. Antes do clássico válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, o ex-volante Dudu teve um busto inaugurado na casa de entretenimento.

Foto: ( Palmeiras) / Gazeta Esportiva

Tio de Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo, Dudu é um dos maiores ídolos da história do Verdão e símbolo da Primeira Academia.

"Aqui eu estou bonito", brincou Dudu ao revelar o busto. Depois, ao repórter Alexandre Silvestre, da TV Gazeta, o ícone alviverde dos anos 60 e 70 demonstrou gratidão pela homenagem.

"Eu que agradeço. Já deixei de jogar há tantos anos e ainda sou lembrado dessa forma. É motivo de muito orgulho", disse.

Dudu conquistou nove títulos com a camisa do Palmeiras e foi cinco vezes campeão do Brasileirão, tri do Campeonato Paulista e com um Torneio Rio-São Paulo no currículo, também.

O ex-volante pendurou as chuteiras em 1976, quando virou auxiliar-técnico de Dino Sani no Verdão e posteriormente, com a saída do último, conduziu a equipe ao título paulista de 1976. Além da passagem na década de 70, Dudu treinou o Alviverde em 1981 e entre 1990 a 1991, quando, inclusive, foi técnico de seu sobrinho Dorival Júnior.

Ao todo, Dudu, como treinador, somou 142 duelos, com 75 vitórias, 45 empates e 22 derrotas.

"Não tenho a nostalgia. Sou um cara muito centrado, eu não me iludo por aquilo que me fazem em matéria de propaganda… procuro ser tranquilo para receber tudo isso. Lá no fundo, meu coração tem muita alegria", completou o homenageado do dia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade