Expulsão infantil de Marcos Rocha é determinante na derrota do Palmeiras
O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, na noite desta terça-feira(26), no Allianz Parque. Os gols do Glorioso foram marcados por Gregori, Savarino e Adryelson, Richard Rios descontou para o Verdão nos minutos finais. Aos 25 minutos do segundo tempo, quando o confronto ainda estava 1 a 0 para a equipe visitante, […]
O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, na noite desta terça-feira(26), no Allianz Parque. Os gols do Glorioso foram marcados por Gregori, Savarino e Adryelson, Richard Rios descontou para o Verdão nos minutos finais.
Aos 25 minutos do segundo tempo, quando o confronto ainda estava 1 a 0 para a equipe visitante, o experiente e multicampeão Marcos Rocha achou uma ótima ideia acertar um tapa na cara do atacante Igor Jesus com o jogo parado. Apesar da mão do camisa 2 apenas raspar no rosto do adversário, o movimento e a ação de Marcos caracterizaram o lance como uma agressão e o lateral-direito foi expulso com um vermelho direto.
O Palmeiras precisava de um gol para empatar o jogo e seguir na competição em vantagem diante de seu principal rival na luta pelo título. Entretanto o torcedor viu qualquer esperança de conseguir o resultado indo embora após a expulsão infantil e inexplicável de Marcos Rocha.
A partir deste momento, o Verdão perdeu a capacidade de se defender e de agredir o adversário. O resultado foram mais dois gols sofridos. O volante Richard Rios chegou a diminuir o placar nos mínutos finais.
Com a vitória no Allianz Parque, o Botafogo coloca uma mão e meia na taça e joga por mais uma vitória nas duas últimas partidas para garantir o titulo do Campeonato Brasileiro.
Já o Verdão coleciona decisões desastrosas no Allianz Parque em 2024. Além da derrota de ontem, a arena também foi palco para as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores para Flamengo e Botafogo respectivamente.