Fábio Costa classifica Palmeiras como time mais consistente do Brasil: "Resultados falam por si"
O Palmeiras conquistou, no último domingo, mais uma classificação para a final do Campeonato Paulista em sua história e vai em busca do segundo título estadual sob comando do técnico Abel Ferreira. A consistência apresentada pelo clube ao longo dos últimos anos foi muito elogiada pelo ex-goleiro Fábio Costa, convidado do Mesa Redonda, da TV Gazeta.
"Eu acho que os resultados falam por si. Nenhuma equipe tem consistência do Palmeiras nas últimas temporadas, de disputar tantos títulos e conquistar tantos títulos. Não vejo nenhuma outra equipe, lógico que tem o Flamengo, que é muito qualificado, mas com a consistência do Palmeiras, não vejo nenhum outro no Brasil", iniciou ao ser questionado sobre o momento do Verdão.
Além da avaliação da vitória de 1 a 0 em cima do Ituano, no Allianz Parque, Fábio Costa também apresentou os motivos que ele acredita serem essenciais para o Alviverde estar colhendo bons frutos nos últimos anos.
"Acho que o Palmeiras está em um caminho extremamente bom, tem um time super sólido, um treinador que conhece os jogadores e os esquemas táticos que ele pode usar os jogadores, isso facilita muito. É pragmático? Em alguns momentos sim. Joga bonito? Às vezes também. O Palmeiras tem sido o time talvez não o melhor, mas com certeza o mais consistente que eu vi jogar nos últimos anos, não só pela estrutura de jogo, mas principalmente pela estrutura que ele montou de clube", pontuou sobre o tema.
"A gente discute muito o ganhou e o perdeu, mas o que leva o time a ganhar ou a perder? O Palmeiras se estruturou, investiu na base para ter peça de reposição (…). Começou há seis, sete anos a se estruturar e, hoje, está colhendo os frutos de gestões bem-feitas e sólidas", finalizou.
Campeão paulista em 2022, o Palmeiras também foi finalista nos dois anos anteriores. Em 2021, acabou com o vice, após perder para o São Paulo na decisão. Já em 2020, ficou com a taça ao bater o Corinthians.
Neste ano, aguarda o vencedor entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que sai na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, a partir das 21h (de Brasília).