Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Felipão defende Goulart e cita "espetáculo de proposta"

Técnico do Palmeiras disse compreender volta do jogador ao futebol chinês

26 mai 2019 - 09h12
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Luiz Felipe Scolari foi compreensivo ao falar sobre a saída repentina de Ricardo Goulart do Palmeiras. De volta ao chinês Guangzhou Evergrande após receber uma proposta financeira sedutora, o atacante conta com apoio irrestrito de seu ex-comandante.

"Eu gostaria que ele fosse muito feliz, voltasse da forma como voltou, um espetáculo de proposta. Um clube como o Guangzhou é difícil de encontrar na China. É um clube maravilhoso. Volta com um contrato de cinco anos, valores que são muito bons", disse Felipão, que trabalhou com Goulart no próprio time chinês.

Ricardo Goulart durante partida entre Palmeiras x Junior Barranquilla da Colômbia, realizada no Allianz Parque em São Paulo, SP
Ricardo Goulart durante partida entre Palmeiras x Junior Barranquilla da Colômbia, realizada no Allianz Parque em São Paulo, SP
Foto: Ricardo Moreira / Fotoarena / Estadão Conteúdo

Apontado como principal contratação do Palmeiras na temporada, o atacante marcou quatro gols e deu três assistências nos 12 jogos de sua breve passagem pelo clube brasileiro. Ele estava emprestado pelo Guangzhou Evergrande até o fim do ano e, atualmente, se recupera de cirurgia no joelho.

"Volta em uma situação muito boa e não tínhamos aqui a oportunidade que foi oferecida pela China para fazer com que ele ficasse. Além do mais, teríamos que comprá-lo no final do ano. É uma série de detalhes que levou o Goulart a pensar dessa forma e nós estamos felizes por ele", disse Felipão.

Mesmo sem Goulart, o Palmeiras conseguiu manter o alto nível nas últimas partidas. Para jogar centralizado na meia, o técnico Luiz Felipe Scolari conta como alternativas como Zé Rafael e Raphael Veiga, além de Lucas Lima, usado contra o Botafogo.

Com 16 pontos ganhos, o Palmeiras permanece no primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, o time dirigido por Felipão volta a campo para enfrentar o Sampaio Corrêa pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.

Veja também:

Veja quem é o técnico de cada seleção que disputará a Copa América:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade