Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Fifa publica certificado de aprovação da grama sintética do Palmeiras

Piso artificial recebe homologação de qualidade da entidade após avaliação feita por laboratório escocês

6 mar 2020 - 17h49
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa homologou nesta sexta-feira a certificação do gramado sintético do Allianz Parque. A entidade máxima do futebol emitiu no site oficial o certificado com um ano de validade em que atesta a aprovação do piso do estádio do Palmeiras em testes de qualidade de qualidade. Os avaliadores vieram da Escócia e estiveram em São Paulo nesta semana para visitar o local.

Para aprovar o gramado, o laboratório enviou ao Brasil uma equipe de técnicos, que realizou uma bateria no testes no novo piso. Critérios como velocidade e quique de bola, resistência à torção das chuteiras e eficiência de drenagem foram avaliados com base em resultados comparativos feitos anteriormente nos melhores campos naturais do futebol.

A aprovação do piso veio logo na primeira tentativa, sem a necessidade de serem realizados ajustes para se atingir os parâmetros exigidos pela Fifa. O gramado recebeu o certificado mais alto de qualidade e só precisará passar por novos testes no próximo ano, quando tentará renovar a comprovação da qualidade.

Fifa publicou certificado de aprovação do gramado
Fifa publicou certificado de aprovação do gramado
Foto: Reprodução / Estadão

O Palmeiras inaugurou o piso sintético no dia 16 de fevereiro, contra o Mirassol, após cerca de 30 dias de obras. A equipe terá em breve o mesmo modelo do campo artificial na Academia de Futebol. O espaço está em reformas e deve ficar pronto nas próximas semanas.

"A modernização do gramado da arena foi um passo muito importante para nós. Ficamos felizes em conseguir encontrar a melhor alternativa para o nosso negócio e para a Sociedade Esportiva Palmeiras. A homologação apenas ratifica o que já prevíamos", disse o diretor da WTorre, administradora do estádio palmeirense, Luis Davantel.

Segundo Alessandro Oliveira, presidente da empresa responsável pela instalação do gramado, a Soccer Grass, os avaliadores elogiaram muito o gramado. "Estamos todos muito contentes, pois a informação que recebemos do laboratório que fez todos os testes, é que esse campo do Allianz, além de estar homologado, é o melhor campo das Américas, isso é motivo de grande orgulho para todos nós que fizemos parte desse projeto", afirmou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade