Gabriel Menino comemora 3 anos como profissional no Palmeiras e projeta: "Quero construir muito mais"
Para 2023, o Palmeiras não contratou nenhum reforço. Assim, Abel Ferreira conta com atletas da base para completar o elenco. O meia Gabriel Menino, que estreou em 2020 na equipe principal, comemorou três anos desde que subiu. O atleta, que entrou no empate com o São Bento, pelo Paulistão, comentou sobre essa conquista.
"É um sonho sendo realizado. A gente treina e trabalha desde criança para chegar no maior clube do Brasil, para mim. É um prazer imenso. Quero agradecer ao Palmeiras por sempre me dar essa oportunidade, acreditar em mim, no meu potencial", declarou
"Três anos passam voando, você nem sente, nem vê. Só vai ter lembranças de tudo o que fez e ganhou. Daqui para frente tenho uma longa história, e para trás, deixei minha história aqui. Quero construir muito mais", projetou.
Gabriel Menino teve sua primeira aparição na equipe profissional em janeiro de 2020, em duelo contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, foi titular e atuou durante os 90 minutos na vitória palmeirense por 4 a 0, sob comando de Luxemburgo.
Em seu primeiro ano no profissional, foi a Cria da Academia que mais entrou em campo, além de ser o líder em assistências do time. Assim que Abel Ferreira assumiu a equipe, no mesmo ano, o jogador seguiu com espaço no time titular
No entanto, teve uma queda de rendimento, mas foi ainda opção para o treinador português fez 34 jogos e marcou dois gols. Já na temporada de 2022, Menino fez 45 jogos, sendo 32 como titular. Além disso, também balançou a rede em duas oportunidades.
Por fim, pelo Palestra, conquistou seis títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonato Paulista (2020 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2022) e outra Recopa Sul-Americana (2022).
Após empate sem gols contra o São Bento na estreia do Paulistão 2023, a equipe de Abel Ferreira retorna a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília).