Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gabriel Menino, do Palmeiras, é convocado para CPI da Manipulação de Resultados; clube já sabe o que vai fazer

Volante do Verdão não aparece entre os investigados da Operação Penalidade Máxima 2 do Ministério Público de Goiás

22 mai 2023 - 20h25
(atualizado em 23/5/2023 às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Gabriel Menino, do Palmeiras, teve a sua presença requerida na CPI da Manipulação de Resultados. Ele foi convocado por meio de um requerimento protocado pelo deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ). Segundo o documento, o intuito é contribuir com os trabalhos da comissão. O Verdão, embora não se manifeste oficialmente, vai pedir a dispensa do jogador no depoimento, caso a convocação seja confirmada. A informação foi dada primeiramente pela ESPN e confirmada pelo LANCE!.

Foto: Lance!

Vale destacar que Gabriel Menino não está entre os citados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, que visa investigar a atuação de uma organização criminosa na manipulação de resultados de jogos de futebol, inclusive da Série A do Brasileirão.

Mesmo assim, o deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ), pediu ao presidente da CPI, o deputado Julio Arcoverde (PP-PI), para convocar o atleta palmeirense "para prestar esclarecimento" sobre o tema. Confira o texto do requerimento:

"Requeiro a Vossa Excelência, nos termo do art. 58, § 3º, da Constituição Federal, combinado com o art. 2º da Lei nº 1.579/1952 e com o art.36, II, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, seja convocado o senhor Gabriel Menino, jogador do Palmeiras, para prestar esclarecimento sobre fatos relacionados com a manipulação das partidas de jogos de futebol, objeto de investigação desta CPI.

A convocação do senhor Gabriel Menino visa colher informações que contribuirão substancialmente para o desenvolvimento dos trabalhos desta CPI".

Consultado, o Palmeiras não vai se manifestar oficialmente sobre o assunto. No entanto, o LANCE! ouviu fontes do clube que mostraram indignação com o documento. Segundo a reportagem ouviu nos bastidores, o Verdão considera o pedido injustificável, uma vez que não há qualquer evidência de participação do Gabriel Menino em qualquer tipo de fraude - e vai solicitar à CPI que o atleta seja dispensado do depoimento, caso seja mesmo convocado.

A assessoria de imprensa do jogador também foi consultada sobre um possível posicionamento em relação ao caso. No entanto, neste momento não haverá uma declaração. O estafe de Menino vai aguardar o esclarecimento do departamento jurídico para se manifestar ou não sobre o tema.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade