Gustavo Gómez exalta adversário do Palmeiras e projeta duelo das quartas: 'Tratamos como uma final'
Verdão enfrentará o São Bernardo neste sábado (11) pelas quartas de final do Paulistão
Na manhã desta sexta-feira (10), o Palmeiras encerrou sua preparação para o confronto diante do São Bernardo pelas quartas de final do Campeonato Paulista, que acontecerá neste sábado (11), às 19h, no Allianz Parque. O zagueiro Gustavo Gómez valorizou a campanha do adversário do Verdão, a segunda melhor do estadual, e enalteceu a importância de poder atuar diante da torcida palmeirense.
O uruguaio é o estrangeiro com mais títulos da história do clube, com nove, e é o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do Verdão com 30 gols. O camisa 15 do Palmeiras fica atrás apenas de Loschiavo, que tem 32, e Luís Pereira, com 36.
- Hoje, finalizamos uma semana de trabalho muito boa. Amanhã, temos um jogo decisivo. Nós sempre tomamos jogos decisivos de mata-mata como uma final. Amanhã, não será diferente. Vamos entrar com tudo para tentar conseguir a classificação em nossa casa com ajuda da nossa torcida - disse Gustavo Gómez.
- O São Bernardo fez um bom campeonato, é um time que tem jogadores qualificados. Brigaram até o último jogo pela primeira colocação, e vamos fazer nosso melhor para conseguir a classificação e chegar mais uma vez à semifinal.
Até o momento, 25 mil ingressos foram vendidos para a partida. O confronto pode garantir ao Verdão o mando de campo até a grande decisão. Por isso, o zagueiro reiterou a importância de jogar no Allianz Parque com apoio da torcida.
- É muito importante. Nosso primeiro objetivo era terminar no primeiro lugar para definir em nossa casa. Todos sabem que nossa torcida é um jogador a mais para nós. Jogar em nosso campo também é muito importante. Conseguimos esse objetivo e amanhã temos de fazer nosso melhor para que isso também nos ajude a conseguir a classificação - finalizou.
Campeão da última edição, o Verdão agora busca o bicampeonato estadual e o segundo título do ano. O primeiro foi a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, no dia 28 de janeiro. Vale lembrar que o Palmeiras não fica fora das semifinais do Paulistão desde 2014.