PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Ídolo do Palmeiras, Marcos se despedia do futebol com jogo festivo há dez anos

11 dez 2022 - 07h01
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, completam-se 10 anos de um momento marcante para um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. No dia 11 de dezembro de 2012, o ex-goleiro Marcos fazia a sua despedida dos gramados em um jogo festivo no Pacaembu,

A partida envolveu o Palmeiras de 1999, elenco campeão da Copa Libertadores, e a Seleção Brasileira de 2002, pentacampeã do mundo na Copa disputada no Japão e na Coreia do Sul.

O jogo festivo teve início no fim da noite do dia 11 de dezembro e se encerrou na passagem para o dia 12, simbolizando o número com o qual Marcos se consagrou com a camisa palmeirense.

O placar final apontou empate em 2 a 2, mas um momento marcante naquela partida amistosa aconteceu ainda no início do jogo, quando Marcos balançou a rede, de pênalti, no primeiro gol do elenco palmeirense. Logo que foi assinalada a penalidade máxima, os torcedores gritaram o nome do ex-goleiro, que mostrou resistência em ir para a cobrança.

O protagonista da noite só atravessou o campo e foi para a batida depois que um grupo de atletas liderado por Cafu, capitão do penta, foram buscá-lo debaixo das traves palmeirenses. Diante de Dida, consagrado pelas defesas de pênalti durante a carreira, Marcos cobrou no centro do gol para a festa da torcida e de todos os presentes.

Depois de uma carreira vitoriosa, Marcos deixou os gramados aos 39 anos, depois de uma batalha contra problemas físicos. Pelo Palmeiras, o ex-goleiro disputou 20 temporadas e colecionou títulos como o Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), Campeonato Paulista (1993, 1994, 1996 e 2008), Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores (1999).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade