Irritado com Abel Ferreira, torcedor do Palmeiras ameaça mãe com arma e é preso em Jundiaí
Torcedor teria se irritado com uma entrevista do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após o empate sem gols entre o time e o Bragantino
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira, 28, após ameaçar a própria mãe, de 74 anos, com uma arma de fogo na casa onde os dois moram, no bairro Vila Rio Branco, em Jundiaí, no interior de São Paulo. De acordo com informações da CNN Brasil, o suspeito teria se irritado com uma entrevista do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após o empate sem gols entre o time alviverde com o RB Bragantino, no Campeonato Paulista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu na Rua Humberto Chechinato. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao Terra, policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram a idosa, que relatou ter sido ameaçada pelo filho. Durante a abordagem, os agentes encontraram diversas armas, incluindo dois revólveres calibre .38. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.
O homem foi levado ao plantão do 1º Distrito Policial de Jundiaí, onde o caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça e violência doméstica.
De acordo com o relato da mãe à polícia, o episódio de violência teria começado enquanto o filho assistia à entrevista coletiva de Abel. A idosa contou que o filho estava bebendo e xingando durante a fala do treinador. Ela, então, o repreendeu, o que teria desencadeado uma reação violenta por parte do homem, que bateu na mesa, chutou uma cadeira e a ameaçou.
A vítima disse que decidiu sair de casa e foi ao banheiro, momento em que o filho pegou um revólver e a ameaçou: “Pode pedir ajuda. Quem entrar aqui vai tomar um pipoco”, teria dito o suspeito. A idosa correu e não sofreu ferimentos, acionando a polícia em seguida.