Jogadores do Palmeiras comemoram mais uma Copinha: 'Agora é só festa'
Verdão conquistou a competição com vitória sobre o América-MG por 2 a 1
O Palmeiras conquistou mais um título em sua base ao bater o América-MG por 2 a 1 na final da Copinha. A partida, no Canindé, foi seguida de muita festa no gramado, em que os jogadores comemoraram bastante a taça levantada nesta era de muitas conquistas dos garotos. Alguns deles, como Pedro Lima, Patrick, autor do gol do título, e Ruan Ribeiro, artilheiro, falaram ao LANCE!.
Um dos destaques da campanha e cogitado para integrar o elenco profissional ainda nesta temporada, o volante Pedro Lima levou sua segunda medalha de Copinha na carreira e dividiu os méritos com todo o time. A ida para a equipe principal, porém, é um assunto a se pensar depois.
- Segundo título na segunda Copinha. Acho que o grupo todo foi muito bom, soube competir, soube enfrentar os adversários da melhor maneira, momento bom para comemorar agora. Tenho mais um ano de base aí, tem a Libertadores, vamos para mais uma - afirmou o meio-campista ao L!.
Outro personagem importante da conquista foi o também volante Patrick, que entrou no segundo tempo e decidiu o título ao marcar o gol da vitória do Verdão já nos acréscimos do jogo.
- Sensação inexplicável, melhor sensação que eu tive em toda a minha vida. Fui coroado com o gol do título e agora é só comemorar, só festa. Última bola do jogo, pude estar no momento certo, na hora certa para concluir a jogada para o gol - contou o jovem volante.
Por fim, a reportagem conversou com o artilheiro desta edição da Copinha, o atacante Ruan Ribeiro, que marcou nove gols. Ele comemorou o fato de estar no clube há tantos anos.
- Só alegria, muito feliz com tudo, por esse grupo maravilhoso, é uma família. Estou aqui desde os 13 anos de idade, estou aqui até hoje, fui acolhido por todos, só tem agradecer pela campanha incrível que a gente fez - concluiu o centroavante.
O Palmeiras conquistou sua segunda Copinha consecutiva, a segunda de sua história no torneio. Além desses títulos, o Verdão levou para casa o Brasileiro e a Copa do Brasil sub-20 em 2022.