Jornalista afirma que título brasileiro é 'prêmio de consolação' para o Palmeiras
Carlos Cereto afirmou que o Palmeiras sonhava com Libertadores e Mundial em 2022, o que transformará o título do Brasileirão em prêmio de consolação
Convidado do programa "Os Donos da Bola" desta terça-feira, o jornalista Carlos Cereto disse que o Campeonato Brasileiro será um "prêmio de consolação" ao Palmeiras, que pode garantir a taça nesta rodada. De acordo com Cereto, o sonho da equipe seria a Libertadores e o Mundial de Clubes, e não a competição nacional.
- O Palmeiras vai ser campeão, mas é um prêmio de consolação. Eles queriam ganhar a Libertadores. O sonho do Palmeiras é ser campeão mundial. Só que não vai ser campeão mundial, de novo - afirmou Cereto.
O comentarista Souza, também presente ao estúdio da Band, concordou com a visão do colega e adiantou que o título brasileiro já está garantido pelo time alviverde. No entanto, sobraram críticas para o treinador Abel Ferreira, principalmente pelo alto número de cartões recebidos por reclamação.
- O Palmeiras já era, é beijo e abraço do gaiteiro. Agora é só contar os dias. Falando do Abel, ele tem a personalidade dele e não concordo com muita coisa que ele faz. É o treinador que mais tomou cartão, mais do que jogador, em dois anos de comando no Brasil - finalizou.
O Palmeiras conta os dias para comemorar o título brasileiro, mas enquanto isso, precisa garantir a taça matematicamente. Nesta terça-feira, a equipe pode assegurar a conquista contra o Athletico, finalista da Libertadores, na Arena da Baixada.