TJD avisa Palmeiras, e julgamento de Dudu será na próxima 2ª
O julgamento que pode afastar Dudu dos gramados por um longo período foi marcado para a próxima segunda-feira. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) informou ao Palmeiras sobre a data da sessão, que também analisará o cartão vermelho mostrado ao zagueiro Victor Ramos na segunda final do Campeonato Paulista, vencida pelo Santos, na Vila Belmiro.
Dudu foi expulso, e o árbitro Guilherme Ceretta de Lima relatou na súmula um "golpe intencional" do atacante pelas costas, além de xingamentos como "safado, sem-vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p..., mau caráter, ladrão". A punição pode ser bastante rigorosa.
O camisa 7 foi denunciado por ação contra árbitros, com pena mínima de 180 dias, ato desleal ou hostil durante a partida, com gancho de um a três jogos, e ofender alguém em sua honra, com a menor suspensão sendo de quatro partidas. Se a punição for em jogos, o atleta só precisará cumprir no próximo Campeonato Paulista. Caso seja em número de dias, Dudu precisará cumpri-la imediatamente, na Série A e na Copa do Brasil.
O julgamento estava marcado previamente para a última segunda, mas o TJD-SP atendeu ao pedido do Palmeiras e o adiou em uma semana. Victor Ramos, outra pauta da sessão, também recebeu vermelho na final e está enquadrado por prática de jogada violenta, com pena de até seis jogos - se for punido, só cumprirá em partidas do Paulista.