Lateral do Palmeiras feminino, Bruna Calderan passará por cirurgia após sofrer lesão na face
O Palmeiras estreou na manhã deste domingo no Campeonato Brasileiro Feminino de 2023. No Allianz Parque, as Palestrinas golearam o Real Ariquemes-RO, por 9 a 0. A lateral Bruna Calderan sofreu lesão na face e precisará passar por cirurgia.
"A lateral-direita Bruna Calderan passou por exames complementares e foi constatada uma fratura no osso zigomático da face. Por esse motivo, a atleta vai passar por uma cirurgia hoje (26), no Hospital Samaritano", comunicou o perfil da equipe feminina do Palmeiras, no Twitter.
Calderan sofreu um choque com Geise, do time adversário, por volta dos 20 minutos do segundo tempo. Ela precisou de atendimento e foi retirada de ambulância do gramado. Os exames diagnosticaram fratura no osso zigomático da face e atleta fará uma cirurgia, no Hospital Samaritano, em São Paulo.
A lateral-direita @brunacalderan13 passou por exames complementares e foi constatada uma fratura no osso zigomático da face. Por esse motivo, a atleta vai passar por uma cirurgia hoje (26), no Hospital Samaritano. pic.twitter.com/GLd2SrIzON
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) February 26, 2023
Segundo divulgado pela assessoria da equipe, a situação da jogadora está sendo acompanhada pelo Departamento Médico do Palmeiras. A alta está prevista para segunda-feira.
Assim, Bruna Calderan desfalcará o Palmeiras na próxima rodada, quando a equipe enfrenta o Real Brasília, fora de casa, no domingo, às 15 horas (de Brasília).