Leila Pereira chama Textor de ‘irresponsável’ após relatório sugerir punição ao botafoguense
Presidente do Palmeiras afirmou que o dono da SAF do Botafogo deve ser "punido exemplarmente"
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, voltou a criticar John Textor ao comentar o relatório publicado nesta sexta-feira, 5, que sugere a suspensão por seis anos e multa de R$ 2 milhões contra o dono da SAF do Botafogo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“O relatório reforça o que temos falado nos últimos meses sobre o sr. John Textor. Trata-se de um irresponsável que precisa ser punido exemplarmente pelos crimes que tem cometido contra pessoas, clubes e entidades”, disse a presidente em comunicado.
Além do Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Fortaleza foram citados nas denúncias de Textor. O documento apontou as provas apresentadas pelo empresário como “imprestáveis” e as configurou como “ilícitos desportivos contra a honra de sete entidades desportivas, nove atletas e nove árbitros”.
Para Leila, o comportamento do dono da SAF do Botafogo mancha a imagem do futebol nacional: “Estas denúncias mentirosas, feitas mediante a apresentação de provas forjadas, somente prejudicam a credibilidade do futebol brasileiro”.
O relatório afirma que Textor apresentou dois vídeos, um com 5min53s de duração e outro com pouco mais de 47 minutos, e sete pastas como provas para sua denúncia de manipulação de resultados no futebol brasileiro.