Leila Pereira mira primeiro título da Libertadores como presidente do Palmeiras
Nesta segunda-feira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, marcou presença no sorteio da fase de grupos da Libertadores, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Em entrevista ao GE, a mandatária falou sobre a expectativa de conquistar o seu primeiro título da Libertadores.
"A Libertadores é o grande sonho de todos nós. O meu também. Eu não venci ainda uma Libertadores. Apesar de que, na última Libertadores, que vencemos em Montevidéu, eu já tinha sido eleita. Mas, não tinha tomado posse", afirmou.
🔝🏆 Os 8⃣ cabeças de chave do sorteio da Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores 2023!
🇧🇷 @Flamengo (Grupo A)
🇦🇷 @RiverPlate
🇧🇷 @Palmeiras
🇺🇾 @Nacional
🇧🇷 @AthleticoPR
🇪🇨 @IDV_EC
⭐️ #GloriaEterna pic.twitter.com/tWSAMKVpGh
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 27, 2023
Na sequência, a mandatária dividiu os méritos de suas conquistas no Verdão e disse que, independente do adversário, o time está "forte" para a disputa do principal título continental.
"Esses títulos são de todos nós palmeirenses que lutamos. Todos nós dirigentes que passamos pelo Palmeiras. Todo grupo que me apoia no Palmeiras. A gente vem forte, haja o que houver (no sorteio), venha quem vier. Nós vamos entrar forte, como sempre", concluiu.
Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras, nesta edição, se isolar, como maior detentor de títulos entre times brasileiros. Segundo colocado no Ranking da principal instituição da América do Sul, o Alviverde está apenas atrás do River Plate, e ficará no Pote 1. Confira quem são os possíveis adversários da equipe na competição.