PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, aceita convite para compor 'Conselhão' de Lula

Empresária e mandatária do time alviverde é uma das novas integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável

20 mar 2023 - 18h37
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Presidente do Palmeiras e da Crefisa e FAM, as duas empresas que patrocinam o clube paulista, Leila Pereira aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável.

A informação foi primeiramente publicada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo Estadão. A participação no colegiado, batizado de "Conselhão", não impede que Leila e os outros conselheiros mantenham suas atividades na esfera privada. O Conselhão é composto por representantes da sociedade civil, que assessoram o presidente da República em todas as áreas de atuação do Poder Executivo Federal.

Fazem parte do grupo outras mulheres de destaque em suas áreas, como a apresentadora e chef de cozinha Bela Gil, a empresária Luiza Trajano, a socióloga Neca Setubal, herdeira do Itaú Unibanco, a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira e a diretora-geral do Uber no Brasil, Silvia Penna. Os cargos não são remunerados.

Leila Pereira é a quinta mulher mais rica do Brasil e ostenta a 45ª maior fortuna do País, de acordo com a Forbes, revista especializada em negócios e economia. Segundo a publicação, a empresária de 58 anos é dona de um patrimônio avaliado em R$ 7,2 bilhões.

A empresária carioca natural de Cambuci administra 11 empresas, incluindo a Crefisa e a FAM, além do Palmeiras, do qual foi eleita a primeira presidente mulher da história no fim de 2021.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fará parte de Conselhão do governo Lula
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fará parte de Conselhão do governo Lula
Foto: Marcelo Chello/Estadão / Estadão

Desde o início da parceria, as empresas de Leila já investiram mais de R$ 1 bilhão no Palmeiras, mas também obtiveram retorno financeiro considerável ao expor suas marcas, sobretudo em razão da visibilidade e dos títulos que a equipe ganhou nas últimas temporadas.

Leila Pereira, cabe lembrar, recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro no Allianz Parque em agosto do ano passado. Ele assistiu à vitória do Palmeiras sobre o Goiás no camarote da Crefisa. Ela presenteou Bolsonaro com uma camisa e posou para fotos com o ex-presidente.

Conselhão

O colegiado reúne representantes de vários setores da sociedade civil em grupos temáticos: de dirigentes sindicais a empresários, passando por universidades e movimentos sociais.

O colegiado foi criado no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, mas acabou extinto em 2019, após a posse de Jair Bolsonaro até ser ressuscitado no início deste ano. As atividades ainda não começaram. Alguns nomes já foram anunciados pelo pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O governo vai usar o conselho para pôr em discussão temas cruciais, como a reforma tributária e até mesmo o novo arcabouço fiscal, além da sustentabilidade, um dos pilares da agenda de desenvolvimento anunciada por Lula em sua campanha.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade