Script = https://s1.trrsf.com/update-1727184466/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Léo Dias terá que indenizar atacante do Palmeiras por informação falsa

Em ato de confusão de identidade, jornalista publicou que jogador do Alviverde era alvo de processo relacionado a averiguação de paternidade

24 set 2024 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários
Fotos: Fabio Menotti/Palmeiras / Divulgação/SBT - Legenda: Dudu, atacante do Palmeiras e o jornalista Léo Dias travaram batalha judicial desde fevereiro
Fotos: Fabio Menotti/Palmeiras / Divulgação/SBT - Legenda: Dudu, atacante do Palmeiras e o jornalista Léo Dias travaram batalha judicial desde fevereiro
Foto: Jogada10

O jornalista Léo Dias terá que pagar indenização a um jogador do Palmeiras, que comprovou ser vítima de danos morais. Isso porque o profissional da mídia cometeu um erro de identidade ao publicar que o atacante era alvo de processo judicial, em cenário de investigação de paternidade.

O atleta em questão é Dudu, que foi acusado por Léo Dias de um ato de infidelidade. Por conta disso, teria que realizar um exame de DNA para comprovar que era o pai da criança. No entanto, depois da publicação, o camisa 7 do Alviverde entrou com uma ação judicial contra o jornalista. O atleta ainda indicou que a pessoa que estava sob investigação era um homônimo.

Com relação à situação, o atacante do Palmeiras, através de suas redes sociais, argumentou que o profissional da imprensa "adora prejudicar a vida alheia" e foi o autor de "um grande equívoco por incompetência ou má-fé". Assim, o camisa 7 do Verdão usou de deboche para criticar Léo Dias.

"Tentarei ser o mais didático possível. Quando uma criança nasce, os pais têm o direito de escolher o nome que quiserem. Dito isso, existem muitos Alfredos, Carlos, Renatos, Joões e, como no meu caso, vários Eduardos", indicou o jogador.

A advogada do jornalista, Halyne Marques, frisou que ele cumprirá a sentença da Justiça.

"Infelizmente, recebemos a informação de uma fonte que acreditávamos ser confiável, vindo de pessoas próximas ao jogador. Mas, como dissemos no processo, agora entendemos que essa informação visava prejudicar o Dudu", explicou a defesa de Léo Dias.

Jornalista perde disputa judicial para jogador do Palmeiras

O profissional da imprensa recebeu a primeira condenação em fevereiro deste ano. Mesmo assim, ele recorreu à decisão, porém teve a sua apelação rejeitada em segunda instância. Com isso, os desembargadores do Tribunal de Justiça entenderam que apesar de ser visto como o "maior jornalista de celebridades do país", ele cometeu um erro.

No caso, desrespeitou uma das principais exigências desta função na mídia, que é checar a informação. Prova disso é que o atleta e ídolo do Palmeiras sofreu consequências com a divulgação falsa de um cenário.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade