Lesão de Estêvão é grave? Saiba como o Palmeiras trabalha pelo retorno do atacante
Jogador teve problemas no joelho e no tornozelo
Estêvão sofreu torções no tornozelo e no joelho esquerdos durante a partida do Palmeiras contra o Botafogo, na quarta-feira (17), pelo Brasileirão. Apesar do jogador deixar o Estádio Nilton Santos com dificuldades para andar, o Verdão ficou aliviado com o resultado dos exames da joia.
Segundo apuração do Lance!, o clube viu os exames com otimismo, e as contusões não são consideradas graves. Existe o entendimento de que, a partir de um tratamento conservador, a recuperação do atleta terá sucesso para o retorno mais breve possível. Houve alívio, pois a lesão poderia deixá-lo ausente por mais tempo do que o necessário.
O Palmeiras não divulgou uma estimativa para a volta de Estêvão oficialmente, como não costuma fazer em casos de contusões. O caso não é cirúrgico.
Os exames do atacante foram realizados nesta quinta-feira (18), um dia depois do ocorrido. O garoto de 17 anos iniciou tratamento fisioterápico com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP).
O que aconteceu com Estêvão no jogo do Palmeiras?
Estêvão precisou ser substituído — Maurício entrou em seu lugar — na derrota do Palmeiras para o Botafogo após dividida com o zagueiro Alexander Barboza. O atacante teve a perna "prensada" e sentiu os problemas no joelho e no tornozelo.
O atleta saiu de campo com dificuldades para andar. Ao deixar o estádio, ele precisou do apoio de Raphael Veiga para seguir a caminhada.