Mãe de Barcos "antecipa" churrasco para celebrar convocação inédita
Não é segredo que Hernán Barcos aguarda ansiosamente por um churrasco feito por Luiz Felipe Scolari como pagamento caso o atacante palmeirense marque mais seis gols e chegue aos 27 nesta temporada. Entretanto, antes mesmo de o camisa 9 alviverde atingir a meta prometida em sua apresentação, no início do ano, a família do atleta já ligou a churrasqueira e colocou o carvão para queimar, em celebração à inédita convocação do goleador para representar a seleção argentina contra Paraguai e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.
» Confira como está o mercado da bola no Brasil
Em entrevista ao jornal La Voz del Interior, da província de Córdoba, a mãe do atacante palmeirense relatou a festa que se deu na pequena cidade interiorana de Bell Ville quando Barcos lhe telefonou para contar, ainda em sigilo na quarta-feira, a convocação - que só seria oficializada na quinta. Doña Mafalda não conteve as lágrimas e nem conseguiu guardar o segredo.
Seguindo a tradição argentina, a comemoração se deu com carne assando na churrasqueira entre os familiares, enquanto o telefone da residência não parava de tocar. Eram os vizinhos, parabenizando Mafalda pela convocação de Hernán Barcos. Mas a mãe do jogador, na verdade, não se mostrou nem um pouco surpresa com a decisão do treinador Alejandro Sabella em dar uma oportunidade ao palmeirense, pouquíssimo conhecido em sua própria província de nascimento.
Mafalda confidenciou que "já estava esperando" uma convocação do camisa 9, apesar de o filho "nunca ter sido levado em consideração" na Argentina. Barcos foi revelado pelo Racing, da cidade de Avellaneda (na grande Buenos Aires), e ainda defendeu o Huracán, da capital argentina. O atacante, porém, só teve sucesso a partir de sua chegada à LDU, do Equador, em 2010.
Barcos, que não pôde desfrutar do asado realizado por sua família no interior da província cordobesa (a 700 km de Buenos Aires, no centro do território argentino), agora aguarda um outro churrasco. Caso marque mais seis gols, Felipão prometeu colocar, ele mesmo, a carne na churrasqueira para celebrar em homenagem ao atacante argentino.