Mano Menezes é o sexto técnico da gestão Galiotte no Palmeiras
Maurício Galiotte tomou posse como presidente do Palmeiras em dezembro de 2016 e conseguiu se reeleger em novembro de 2018. Anunciado oficialmente pelo clube alviverde na última terça-feira, Mano Menezes é o sexto treinador da gestão do atual mandatário.
Um dia após iniciar seu primeiro ciclo, o dirigente anunciou a contratação de Eduardo Baptista para o comando técnico. O treinador, porém, durou apenas seis meses no cargo, dando lugar a Cuca em maio de 2017.
Sem retomar o futebol do Verdão campeão brasileiro 2016, o técnico acabou chegando em um comum acordo com a diretoria para a rescisão do vínculo em outubro. O escolhido para terminar o campeonato nacional foi Alberto Valentim, que levou a equipe ao vice, mas não foi efetivado ao término da temporada.
Em 2018, o Palmeiras optou por dar uma oportunidade para Roger Machado. O treinador, no entanto. não agradou a torcida e, mesmo com quase 70% de aproveitamento, foi demitido. Substituto, Luiz Felipe Scolari assumiu e levou o Verdão ao título do Brasileiro.
Após a pausa da Copa América deste ano, Felipão viu seu time ser eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, além de perder a liderança nacional, amargando até a saída do G4. Diante desse cenário, Alexandre Mattos, diretor de futebol, e Galiotte optaram por demitir o técnico.
Para seu lugar, Mano Menezes, apesar da pressão da torcida, foi o escolhido. O ex-cruzeirense deve fazer sua estreia pelo clube neste sábado, quando o time palestrino visita o Goiás, no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que a última temporada em que o Palmeiras começou e terminou com o mesmo técnico foi em 2013, com Gilson Kleina, ano em que o Verdão disputou a Série B.