Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Marcelo Oliveira admite má atuação e pede tempo para ajustes

21 jun 2015 - 00h20
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Oliveira esperava mais do Palmeiras em sua estreia e já pede tempo para ajustar o time. Embora não controle elogios a Oswaldo de Oliveira, seu antecessor, o técnico detectou problemas na saída de bola e na escolha de jogadas ofensivas na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, neste sábado, em Porto Alegre (RS).

"Não foi um bom jogo do Palmeiras. Tivemos coisas boas, mas oscilamos, alternamos muito durante o jogo. Não seria anormal se ganhamos ou empatássemos aqui e pela nossa qualidade, o goleiro do Grêmio fez defesas espetaculares em duas cabeçadas antes do gol de Maicon. Só que a produção foi abaixo do que podíamos", admitiu, sendo específico nas falhas que enxergou.

"O Grêmio apertava muito a marcação, encurtava espaços e, em vez de criarmos alternativas por baixo, erguemos muito a bola, facilitando o trabalho do Rhodolfo e do Geromel. E perdemos muitas vezes a segunda bola, quando ela voltava. No primeiro e no segundo tempo, também não escolhemos as melhores jogadas de contra-ataque", analisou.

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira
Foto: Luciano Leon / Raw Image/Gazeta Press

Durante sua entrevista coletiva, o técnico sempre frisou as cabeçadas de Alecsandro e Vitor Hugo que pararam nas mãos de Tiago, mas tentou arrumar o time ao longo da partida. Trocou Gabriel, que tinha levado cartão amarelo, por Amaral para ganhar estatura e dar liberdade a Arouca. Depois, tentou superar o rival no meio-campo com Cleiton Xavier e Zé Roberto.

Nenhuma das substituições teve sucesso, até porque o treinador começou a trabalhar no clube na terça-feira e não consegue tanto o elenco. "Tem muito pouco do meu trabalho porque tivemos só quatro treinamentos e o conhecimento dos jogadores virá no decorrer do tempo. Isso dificulta", apontou, sem lamentar demais.

"Não assusta ter assumido o Palmeiras depois de cinco meses porque o clube está bem ajustado, com estrutura e elenco bom, muito comprometido, com apega ao trabalho. Isso facilitar para a engrenagem funcionar melhor. Temos agora uma semana aberta e boa para aproveitar", disse Marcelo Oliveira, que enfrenta o São Paulo no próximo dia 28, no Palestra Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade