PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Meio-campista do Verdão cobra segurança aos atletas

26 fev 2022 - 22h43
(atualizado às 23h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Zé Rafael, do Palmeiras, está indignado com os atos de violência contra profissionais do futebol no Brasil e cobra mais segurança aos atletas. O país foi palco de momentos terríveis com ataques de torcedores contra ônibus de equipes importantes nesta semana.

Primeiro, aconteceu contra a delegação do Bahia antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, com ferimentos principalmente para o goleiro Danilo Fernandes. Neste sábado, o alvo foi o Grêmio, que estava a caminho do clássico contra o Internacional. O volante Villasanti foi parar no hospital com traumatismo craniano.

"Bizarro e preocupante, que em uma mesma semana, dois casos muito parecidos de violência, sejam tão 'normais' no meio do nosso esporte. Medidas de segurança devem ser tomadas! Quando as coisas vão mudar? Não apoiem ou façam piada com esse tipo de situação,o problema é muito grave!", escreveu Zé Rafael nas redes sociais.

Apesar de não envolver um clube da elite do futebol, outro caso que chamou a atenção neste sábado foi no Campeonato Paranaense.  Após o rebaixamento do Paraná Clube no Estadual, torcedores invadiram o gramado da Vila Capanema para agredir os jogadores do clube.

Na visão de Zé Rafael, o cenário para o futuro pode ser ainda pior. Ele considera real o risco de algo mais grave, caso as autoridades e pessoasl envolvidas no esporte não tomem uma atitude.

"Rivalidade, zoeiras, piadas, tudo isso sempre fez parte do nosso futebol! Agora o que eu não consigo entender é o motivo de colocar a integridade física de uma pessoa, seja ela quem for, por conta de uma 'paixão' ou 'rivalidade' do esporte! O próximo passo é uma tragédia…", emendou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade