Menino destaca foco do Palmeiras antes de título e celebra bom começo de ano: "Mudei a chave"
O Palmeiras goleou o Água Santa por 4 a 0, neste domingo, e se consagrou campeão do Campeonato Paulista de 2023. Decisivo na grande final ao anotar dois gols, o meio-campista Gabriel Menino destacou a grande concentração do elenco para esta partida e celebrou a volta por cima após a derrota de 2 a 1 no jogo de ida.
"É dia após dia, treino após treino. Nossa vontade durante a semana foi incomparável. Nunca teve uma concentração igual. Demos o nosso melhor. O primeiro jogo entramos meio desconcentrados, não entramos como Palmeiras. Demos a volta por cima. É o Palmeiras, cada um deu o seu melhor, é apenas o começo", disse ao Paulistão.
O jogador de 22 anos ainda vibrou com o bom ano que está vivendo. No começo da temporada, ele também foi decisivo ao marcar dois gols no título da Supercopa do Brasil, na vitória de 4 a 3 sobre o Flamengo, em Brasília.
"Eu mudei a chave, mentalmente forte, é só o começo, tenho muito para viver. Só tenho a agradecer", finalizou.
Com a 25ª conquista do Paulistão, o Palmeiras diminuiu para cinco a distância para o Corinthians, que é o maior campeão estadual, com 30 títulos do torneio. O Verdão é o segundo na lista, seguido por Santos e São Paulo, que estão empatados com 22.
O Verdão volta a campo agora na próxima quarta-feira, quando encara o Tombense, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 20 horas (de Brasília).