Mescla no elenco e adaptação: PV elogia campanha do Palmeiras na Copinha e projeta quartas
O Palmeiras goleou o Mirassol na última noite e avançou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr. Em Ribeirão Preto, o clube venceu por 4 a 0, com gols de Kevin, Ruan Ribeiro, Wesley (contra) e Vitinho.
O técnico Paulo Victor Gomes analisou o confronto e principalmente o placar, que foi construído ainda na primeira etapa do jogo. Até agora, o Alviverde estufou as redes em 21 oportunidades e foi vazado apenas duas vezes.
"Avaliação muito positiva, principalmente pela forma de como iniciamos o jogo seguindo a risca as estratégias. Conseguimos sufocar o adversário e marcar os gols de forma rápida. Isso dá a possibilidade de jogar com a vantagem o restante do jogo e administrar jogadores com cartões ou sobrecarga de jogos. No segundo tempo a gente fez algumas trocas, a equipe soube se comportar e agora é pensar no próximo jogo", disse o treinador.
"Acredito que o futebol passa muito por solidez defensiva e efetividade na parte ofensiva. Poderíamos ter sido mais eficazes ofensivamente na primeira fase. Os atletas vem entendendo o trabalho, a identidade da equipe e o que o clube e a torcida esperam deles. Os números são expressivos, mas ainda não significam nada. Temos mais três finais, vamos lutar sem parar", completou.
Outro ponto levantado por PV foi a comparação entre o elenco campeão da Copinha no ano passado e a atual equipe que comanda. O comandante explicou que, apesar de ter uma média de idade menor, a adaptação da mescla de jogadores do Sub-17 e Sub-20 foi trabalhada desde a preparação para o torneio.
"Aquela era uma equipe mais velha, esse é um elenco jovem, com mesclas de alguns jogadores subindo do Sub-17. Esse casamento de características entres os setores da equipe levam tempo. Nós procuramos no período de preparação dar jogo para todos e não se preocupar tanto com a montagem de uma equipe específica. Passados seis jogos temos a certeza que esses atletas estão prontos. Cada um dos jogadores nos possibilita conhecer bem todas as características para tomarmos as melhores opções para as partidas. Estamos muito satisfeitos", analisou.
Na próxima etapa, o Palmeiras terá pela frente o Floresta-CE, que passou nos pênaltis sobre o Athletico-PR. A partida será realizada nesta quarta-feira, ainda sem horário definido.
"Vai ser mais um jogo difícil, independente da competição, da camisa e em qual divisão se encontra. Uma equipe que chega entre os oito na Copa São Paulo não chegou por acaso. Vamos tratar o jogo como qualquer outro duelo, com máximo respeito", finalizou Paulo Victor Gomes.