No palco onde Jesus 'nasceu', Endrick decide Brasileiro para cravar idolatria no Palmeiras
Com apenas 17 anos, joia pode faturar Bi Brasileiro, dessa vez como protagonista
O Palmeiras entra em campo nesta noite de quarta-feira (6) para encarar o Cruzeiro no jogo que deve confirmar o Verdão como Campeão Brasileiro de 2023.
E a partida será muito especial para o menino Endrick. Brigando pelo prêmio de craque do campeonato, o camisa 9 do Verdão entra em campo para cravar de vez o seu nome na história do Palmeiras.
Foi diante do mesmo Cruzeiro no Mineirão, que Gabriel Jesus deu as suas boas vindas ao futebol brasileiro e mundial, ao acabar com o time mineiro nas oitavas da Copa do Brasil de 2015.
Agora será a vez de Endrick pisar no palco mais famoso do futebol mineiro para quem sabe finalizar a temporada com mais um importante gol para o alviverde imponente.
Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, Endrick já divide o protagonismo no ataque da Seleção Brasileira com Gabriel Jesus, e a comparação entre as duas crias dentro do clube começa a ficar inevitável.
Apesar da oscilação demonstrada após o Paulista, Endrick reassumiu a titularidade do Verdão pós-eliminação da Libertadores, e hoje é o principal nome do ataque alviverde.
Fato é que Endrick partirá para o futebol europeu com dois grandes títulos nacionais, mesmo feito que Jesus fez entre 2015 e 2016, porém o atual camisa 9 se despedirá do Palmeiras com pelo menos duas taças a mais que Jesus em solo brasileiro.
Esta será a primeira vez que Endrick enfrenta o Cruzeiro no Mineirão e no primeiro turno a joia alviverde jogou poucos minutos na vitória por 1 a 0 no Allianz Parque.