Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

"Nós merecíamos, pelos números de oportunidades ter ganhado o jogo", disse o técnico Abel Ferreira após empate contra o Red Bull Bragantino

O confronto entre Palmeiras e Bragantino termina em empate sem gols e Abel disse que sua equipe merecia a vitória

6 out 2024 - 00h04
(atualizado às 00h04)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: César Grecco/Palmeiras / Esporte News Mundo

O Palmeiras foi até Bragança Paulista, enfrentar o Red Bull Bragantino em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado, sem gols, e o verdão que está na briga direta com líder Botafogo, viu a distância aumentar de um ponto para três, após o tropeço diante do Massa Bruta.

O técnico Abel Ferreira em coletiva após jogo falou que o Palmeiras merecia ganhar pelo número de oportunidades que teve, e que mesmo o Bragantino sendo mais agressivo na marcação, foi o verdão que quase saiu com os três pontos do Nabi Abi Chedid.

- " Concordo com que estás a dizer nos duelos nosso adversário foi mais agressivo, número de falta que estás a dizer não é isso? é como te digo, nosso adversário se defendeu muito bem, respondi a mesma coisa ao seu lado que está do seu lado, da intensidade, não jogamos sozinhos, ainda não olhei os números como teu colega olhou, mas os números valem e no final e os gols que entram nas balizes, nos podemos ter tido 10 oportunidades e de 10 não fizemos uma, não vai adiantar nada, ainda não olhei esses números, mas o que posso dizer em minha opinião, nós merecíamos, por números de oportunidades ter ganhado o jogo, não conseguimos marcar naquelas 4 oportunidades que tivemos, e vou te relembrar Lopes de cabeça dentro da pequena área, Maurício dentro da área, Rony dentro da pequena área e no final arremate do Dudu que o goleiro segurou o empate ", disse o técnico.

Abel deixou bem claro, que todos os jogos contra o Bragantino são difíceis, desde sua chegada ao Brasil. Elogiou o gramado e disse que a postura adotada hoje ao time de Caixinha, foi de "dar a vida" devido situação na tabela.

- "Tenho  uma opinião diferente da tua, do outro lado temos um adversário está a fazer pela vida, se dormir um pouquinho, podes ir pra segunda divisão também, não jogamos sozinho o adversário também conta, não podemos esquecer que ano passado esse adversário lutou contra o palmeiras até as últimas jornadas, com palmeiras, botafogo, grêmio, enfim, tá a me faltar aqui alguma equipe, ,que nos fechou muito bem os espaços, que defendeu de uma outra maneira que costuma defender, que jogou mais uma primeira parte no nosso erro na minha opinião.  acho que fica bem claro que as melhores oportunidades são nossas e vale lembrar que jogos aqui no bragantino são sempre difíceis", finalizou Abel

Projetando o duelo direto com o líder Botafogo, que ocorrerá na 36ª rodada, no dia 01/12(data a confirmar), Abel foi bem claro ao dizer que o foco do Palmeiras é pensar um jogo de cada vez e comentou da distância com o líder Botafogo e elogiou a equipe carioca pelo desempenho no  campeonato.

- Não a  ideia não é essa, a ideia é jogar um jogo de cada vez, procurar somar os três pontos, hoje não conseguimos, e se chegar ao final e o botafogo somar mais pontos do que nós, é dar os parabéns, acho que todos vocês sabem e o investimento que fizeram, porque o ano passado foi um planejamento que não ocorreu bem e neste momento estão a frente do campeonato por mérito parabéns pra eles, que se chegaram ao final, continuaram a jogar como estão a jogar e estão sendo eficaz e forem campeões tudo bem não é problema nenhum e nós vamos continuar a fazer, não estamos à espera desse jogo, estamos à espera de um jogo de cada vez e hoje era aqui no bragantino e acho que no jogo inteiro somos a equipe que mais criou, que infelizmente hoje não fomos eficaz e aceitar o resultado e seguir em em frente.

Bate boca das comissões depois do apito final

O clima esquentou ainda com bola rolando, entre as comissões técnicas de Palmeiras e Bragantino. Os donos da casa alegam a demora para o final da partida e quantidade de acréscimos, em contrapartida o verdão se defendeu devido a cera feita pelo goleiro Cleiton e não foi advertido pelo juíz.

O técnico Pedro Caixinha foi até o auxiliar João Martins, do Palmeiras, e os jogadores tentaram impedir. Uma briga generalizada se formou entre os atletas, que gerou expulsões dos jogadores Gabriel Menino, do Palmeiras, e Lucas Cunha do Bragantino.

- Caixinha sabe, todos vocês sabem e todos treinadores brasileiros sabem que eu só comprimento os treinadores ou no início do jogo quando nos encontramos no gramado ou no quando estamos embaixo no túnel, não vi, o caixinha pode falar melhor do que eu, eu não vi, essa pergunta vocês podem fazer ao treinador deles, coisas do futebol, eu respondo as perguntas do jogo, se vocês quiserem, e isso (ainda sobre o ocorrido) é uma coisa que não me interessa.", enfatizou Abel referente a confusão generalizada ao final da partida.

Palmeiras com esse empate, chega a 57 pontos, 3 pontos atrás do líder Botafogo. O Verdão volta a campo domingo (20/10) onde enfrentará o Juventude, ás 20h00 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade