Palmeiras abre conversas para contratar Gabigol, do Flamengo
Verdão teria feito primeiro contato pelo atacante, que já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe
O Palmeiras iniciou conversas para contratar Gabigol, cujo vínculo com o Flamengo termina em seis meses. Desta forma, o atacante está livre, desde segunda-feira (1), para assinar pré-contrato com qualquer equipe. A informação foi publicada inicialmente pelo portal ge.
O Verdão ainda não formalizou proposta por Gabi e estuda os cenários possíveis para a contratação. O clube paulista esperou o período permitido para contactar o atleta, já que antes de julho seria considerado assédio.
Caso o Palmeiras queira contar com Gabigol ainda nesta temporada, deve arcar com uma compensação financeira ao Flamengo. No entanto, a negociação pode ser difícil, considerando que os clubes são concorrentes diretos pelos principais títulos da temporada.
- Se não tiver uma compensação financeira que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises de um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final - afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz.
Na última semana, empresário de Gabigol, Júnior Pedroso declarou que o Rubro-Negro não tem interesse em renovar com o jogador, que recusou proposta do clube. O atacante foi afastado e não participou da partida de domingo (30), diante do Cruzeiro.