Palmeiras admira futebol de Andrey, mas considera negócio 'quase impossível'
Time acompanha volante do Chelsea desde as categorias de base, quando estava no Vasco. Possibilidade de empréstimo, porém, é muito pequena
O Palmeiras está no mercado em busca de peças para reforçar o elenco, sendo que a principal delas é um substituto para Danilo, vendido ao Nottingham Forest-ING no início deste ano. Dentro dessa lacuna no elenco, começou a ser comentado como possibilidade o nome de Andrey Santos, ex-jogador do Vasco, que hoje pertence ao Chelsea. No entanto, apesar de o Verdão admirar o futebol do garoto da Seleção sub-20, o clube vê essa contratação como "quase impossível".
De acordo com a apuração do LANCE!, o Alviverde acompanha os passos de Andrey desde a base do Vasco, quando ele ainda não estava no profissional do clube carioca. A intenção do departamento de formação era monitorar sua situação e, quem sabe, trazê-lo para a base palmeirense, caso ele deixasse a Colina ao final de seu contrato. Em momento algum foi feita uma abordagem. Acontece que o jovem logo "estourou" no time de cima e aí o negócio ficou mais difícil.
Com a ascensão do meio-campista, que hoje tem 18 anos, seu destino passou a ser o exterior. Era questão de tempo que um clube europeu o levasse. Dito e feito. Em janeiro deste ano, o Chelsea anunciou a contratação de Andrey por cerca de 12,5 milhões de euros (R$ 70 milhões). No entanto, ele ainda não chegou a jogar pela sua nova camisa depois de ter sido oficializado.
Neste momento, ele disputa o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, na qual usa a faixa de capitão. Além disso, o volante ainda não conseguiu a permissão de trabalho para atuar na Inglaterra. Foi aí que surgiu a possibilidade de ele ser emprestado a outro clube em caso de não conseguir essa burocracia. Como o Palmeiras precisa de um jogador como ele, com características parecidas com Danilo, automaticamente os pontos foram ligados para um possível negócio.
Apesar de o Verdão gostar de Andrey Santos e ter interesse em contar com ele em algum momento, até aqui não houve uma aproximação profunda sobre a situação do garoto, seja junto aos representantes do jogador, seja junto ao Chelsea. O Alviverde segue monitorando os passos do meio-campista como "sempre fez", disse uma fonte ao LANCE!. No entanto, a chance de algum tipo de negócio acontecer neste momento é considerado "quase impossível" internamente.
Claro que, se houver uma oportunidade de transformá-lo em reforço, o Palmeiras irá buscar os meios para fazer isso possível. Até porque, a impressão que se tem é que Andrey irá conseguir a permissão em breve e será utilizado pelo Chelsea. Por enquanto, segundo apurou a reportagem, esse estágio está muito longe de acontecer e o Verdão foca em outros alvos para repor Danilo.
Além de um volante, o Palmeiras quer contratar um atacante que atue pela ponta esquerda, mas não tem alvos em negociação avançada para nenhuma dessas posições. Na última quarta-feira, o clube negociou Kuscevic com o Coritiba, o que abriria a possibilidade para contratar um novo zagueiro para o elenco, mas Abel Ferreira garantiu que essa reposição será o jovem Naves.