Palmeiras anuncia saída do técnico Ricardo Belli da equipe feminina após sofrer goleada do Corinthians
O Palmeiras anunciou nesta terça-feira a saída do técnico Ricardo Belli, do time feminino. A decisão se dá após as Palestrinas serem eliminadas do Campeonato Paulista com uma goleada por 8 a 0 para o Corinthians, no segundo jogo da semifinal, na Neo Química Arena.
Antes disso, as Palestrinas acabaram derrotadas pelo Timão na grande final da Libertadores feminina, no final de outubro e ficaram apenas com o vice-campeonato. No Brasileirão, a equipe caiu nas quartas de final para o São Paulo.
O Palmeiras comunica, nesta terça-feira (14), a saída do técnico Ricardo Belli do comando da equipe feminina. Agradecemos ao profissional pelos serviços prestados e desejamos sucesso no decorrer da carreira. pic.twitter.com/waoQoQrpGq
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 14, 2023
Assim, chega ao fim a segunda passagem do treinador pelo Verdão. Ele chegou ao clube em julho de 2022, após a saída de Hoffmann Túlio.
No mesmo ano, Belli esteve no comando do clube, quando venceu a Libertadores, de forma inédita, e o Campeonato Paulista, sobre o Santos, na mesma temporada.
Em sua primeira passagem, que aconteceu entre 2019 e 2021, o treinador comandou a equipe nas duas conquistas da Copa Paulista (2019 e 2021). Ao todo, ele tem 127 jogos pelo comando do Palmeiras.