Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e é campeão Sub-17
O Palmeiras conquistou a versão Sub-17 da Copa do Brasil durante a tarde desta quinta-feira. No Estádio do Pacaembu, após derrota por 1 a 0 no tempo normal, o time alviverde ganhou por 4 a 3 nos pênaltis e ganhou o torneio nacional de forma inédita.
No primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, disputado no Estádio de Itaquera, o Palmeiras ganhou por 1 a 0. Nesta quinta-feira, diante de 11 mil torcedores alviverdes, o time alviverde perdeu sua invencibilidade no torneio, mas levou a melhor nos penais.
O Corinthians teve a melhor oportunidade durante o primeiro tempo, mas desperdiçou de forma incrível. Lucas Piton avançou pela esquerda e bateu cruzado para o goleiro Magrão espalmar. No rebote, com o gol livre, Giovanny se antecipou ao companheiro Wellington e chutou para fora.
Sem correr grandes riscos no campo de defesa durante o começo do segundo tempo, o time alvinegro saiu na frente aos 24 minutos no Estádio do Pacaembu. Vitinho subiu pela esquerda e cruzou rasteiro para conclusão certeira de Mascarenhas do outro lado.
O Palmeiras passou a jogar mais após perder sua vantagem e o técnico promoveu a entrada do atacante paraguaio Aníbal, autor do gol na primeira final, o que não adiantou para evitar a derrota. Nos minutos finais, pensando nas cobranças de pênalti, o técnico Artur Itiro trocou Magrão por Lucas Bergantin.
Pelo Palmeiras, marcaram Alanzinho, Patrick e Luan. Aníbal teve a chance de encerrar a disputa, mas falhou. Porém, Esteves converteu a quinta e última cobrança. Pelo Corinthians, marcaram Vitinho, Mascarenhas e Giovanny. Ronald e Piracicaba erraram diante do goleiro Bergantin.