Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras diz que irá entrar na Justiça contra John Textor por acusação de manipulação de jogos

Clube emitiu comunicado dizendo que Textor deverá responder por declarações contra o Palestra

11 mar 2024 - 14h46
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Palmeiras emitiu um comunicado se posicionando contra a acusação de John Textor de manipulação de jogos e anunciando que tomará medidas cabíveis, nas esferas civil, criminal e esportiva, contra o dono da SAF Botafogo.
John Textor será acionado na justiça pelo Palmeiras após acusações
John Textor será acionado na justiça pelo Palmeiras após acusações
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Palmeiras emitiu um comunicado nas redes sociais afirmando que irá entrar na Justiça contra o dono da SAF Botafogo, John Textor, para que ele responda por ter acusado o clube de manipulação de jogos. Na nota, o Verdão diz que tomará todas as medidas cabíveis nas esferas civil, criminal e esportiva.

"A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos", diz um trecho do pronunciamento.

Textor tem se pronunciado sobre supostos problemas de arbitragem desde o ano passado, e fez acusações contra o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, depois que o Botafogo foi derrotado de virada por 4 a 3, no Nilton Santos.

Na ocasião, a presidente do Palestra, Leila Pereira, disse que Textor estava "desequilibrado".

"Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas. Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga", continua o texto.

Textor disse neste mês que há corrupção no Campeonato Brasileiro, e relatou ter gravações de juízes dizendo que não receberam propinas combinadas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade