Palmeiras estreia na Copinha sem Crefisa, com uniforme 'mais limpo' e símbolo do 'Avanti'
Nova era do fardamento alviverde não terá mais o logotipo das empresas da presidente Leila Pereira; bets estão vetadas de serem estampadas nos jogos do torneio
O Palmeiras inicia, nesta sexta-feira, dia 3, sua caminhada na Copinha 2025, enfrentando o Náutico-RR. A partida marca a estreia do time sub-20 na temporada, mas um detalhe fora das quatro linhas chamou a atenção: o novo uniforme alviverde. Pela primeira vez desde 2015, a camisa que o time entrou em campo não teve os logos da Crefisa e da FAM (Faculdade das Américas), empresas estampadas no fardamento em uma parceria de dez anos.
A saída da Crefisa e da FAM abre espaço para a nova patrocinadora principal, a Sportingbet, que irá investir R$ 100 milhões anuais no Palmeiras. O acordo ainda prevê a possibilidade de outros R$ 70 milhões em bônus por metas atingidas. A parceria chega em um momento de estabilidade e conquistas no clube, que levantou 14 taças na última década, incluindo duas Libertadores, quatro Brasileiros e dois títulos da própria Copinha (2022 e 2023).
É válido ressaltar que as empresas de apostas esportivas, as bets, também estão vetadas de aparecer nos uniformes das equipes que participam da Copinha.
Em campo, a expectativa é de que o Palmeiras mantenha o protagonismo no torneio de base mais importante do país. Com duas conquistas recentes, o time busca consolidar seu domínio na categoria e fortalecer a nova geração de talentos, que recentemente revelou craques como Endrick e Estevão.
Os 11 iniciais pra logo mais: as #CriasDaAcademia estão prontas pra estreia! #AvantiPalestra pic.twitter.com/xbiAuHur8b
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 3, 2025