Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras faz 4 gols em sete minutos, bate o Atlético-GO e abre vantagem no Brasileirão

Verdão perdia até os 40 minutos da primeira etapa, mas conseguiu marcar quatro vezes antes do intervalo para abrir três pontos na liderança do campeonato

16 jun 2022 - 20h27
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Verdão conseguiu virada espetacular (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Verdão conseguiu virada espetacular (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Foto: Lance!

O torcedor do Palmeiras viveu momentos de apreensão, mas certamente foi ao delírio com a goleada por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, que fez a equipe abrir três pontos em cima do segundo colocado no Brasileirão. Até os 40 minutos da primeira etapa, o Alviverde perdia por 1 a 0, mas fez quatro gols em sete minutos com Zé Rafael, Gómez (duas vezes) e Scarpa em uma virada espetacular no Allianz Parque.

Verdão sai atrás, mas faz quatro gols em sete minutos para virar

A partida começou com o Atlético-GO assustando a defesa alviverde logo de cara com Luiz Fernando cruzando para Jorginho, que foi travado na hora do chute. Com três zagueiros, o time de Abel parecia ainda se adaptar ao esquema. Mas chegou bem em três oportunidades para responder: com Rony, Piquerez e Scarpa.

Gabriel Veron, na sequência, ainda tentou, mas chutou fraco. Assim como Wellington Rato, do Dragão, que bateu para fora em seguida. O time visitante tinha certo controle e chegava com facilidade. Ao mesmo tempo, Scarpa foi derrubado na área e arbitragem não viu pênalti. Pouco depois, Gómez tentou bicicleta, mas por cima do gol.

Enquanto o Palmeiras tentava achar espaços, o Atlético-GO aproveitou os vacilos de Luan para abrir o placar. Primeiro o zagueiro afastou mal, depois desviou cruzamento contra o próprio travessão e por fim, quando Weverton pegaria a bola, Luan marcou um tento bizarro em sua própria rede, dando vantagem aos goianos.

Dali em diante, pela dificuldade que se apresentava e por não jogar bem, parecia que um empate não sairia nesta noite. Acontece que esse é o Palmeiras de Abel Ferreira, não dá para duvidar. Dos 40' aos 47', o Verdão marcou quatro vezes em uma virada impressionante.

Primeiro Zé Rafael aproveitou cruzamento de Veron para empatar aos 40', depois, aos 42', Scarpa bateu escanteio, Luan desviou e Gómez completou. Em seguida, aos 43', Veron cruzou para Scarpa fazer o terceiro. E tinha mais... Aos 47', novo escanteio de Scarpa, bate e rebate na área e Gómez, de novo, mandou para a rede. Terminava assim o primeiro tempo de uma virada espetacular.

Alviverde diminui o ritmo, poupa titulares e Atlético-GO desconta

Na volta do intervalo, Jorginho fez duas alterações no Atlético-GO procurando evitar que a goleada fosse maior, no entanto conseguiu ter boas chegadas em uma defesa do Palmeiras que se mostrava mais vulnerável do que o normal. Mas o o primeiro lance de mais perigo foi um cruzamento de Wesley para gol de Breno Lopes, mas ele estava impedido e o quinto tento palmeirense foi anulado.

Pensando no São Paulo, Abel já fez logo três alterações para descansar o time: Dudu, Scarpa e Veron saíram para as entradas de Wesley, Atuesta e Breno Lopes, com dois deles protagonizando a jogada citada acima. Depois disso, o Verdão segurou mais o jogo, buscando sair nos erros do adversário. Aos 28, Breno partiu em contra-ataque e foi puxado por Arthur Henrique, que foi expulso.

As principais jogadas palmeirenses eram pelos lados, com Breno e Wesley, mas as conclusões não saíam conforme o esperado, ou terminavam em impedimento. Enquanto isso, o Atlético-GO buscava diminuir e conseguiu fazer o segundo gol aos 31', quando Weverton saiu atabalhoado de sua meta e a bola sobrou para Churín marcar.

Ainda deu tempo de Wesley e Breno Lopes desperdiçarem mais algumas oportunidades e Rony quase marcar o seu tão sonhado gol de bicicleta antes do apito final do árbitro Ramon Abatti Abel, que mais uma vez teve atuação tenebrosa. Apesar do segundo tempo mais morno, o torcedor palmeirense foi ao delírio no Allianz.

E agora?

Com a vitória, o Palmeiras chega a 25 pontos e abre três na liderança do Brasileirão em relação ao vice Corinthians, que tem 22. Já o Botafogo fica na 17ª posição com 13 pontos, dentro do Z4. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o São Paulo, fora de casa, na segunda-feira, enquanto o Dragão, na domingo, recebe o Juventude.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 x 2 ATLÉTICO-GO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 16/6/2022 - 18h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público/Renda: 38.888 pagantes/R$ 2.130.126,80

Cartões amarelos: Zé Rafael e Danilo (PAL) Churín (AGO)

Cartões vermelhos: Arthur Henrique, aos 28'/2ºT (AGO)

Gols: Luan (contra) (28'/1ºT) (0-1), Zé Rafael (40'/1ºT) (1-1), Gustavo Gómez (42'/1ºT) (2-1), Gustavo Scarpa (43'/1ºT) (3-1), Gustavo Gómez (47'/1ºT) (4-1), Churín (31'/2ºT) (4-2)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Mayke, aos 25'/2ºT), Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino, aos 25'/2ºT), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 14'/2ºT); Dudu (Wesley, aos 14'/2ºT), Gabriel Veron (Breno Lopes, aos 14'/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo, Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique, no intervalo); Baralhas (Edson Fernando, aos 31'/2ºT), Marlon Freitas (Lucas Lima, aos 18'/2ºT) e Jorginho (Léo Pereira, aos 18'/2ºT); Wellington Rato, Luiz Fernando (Airton, no intervalo) e Churín. Técnico: Jorginho.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade