Palmeiras finaliza preparação antes de viajar para pegar o América-MG; veja provável time
Verdão treinou nesta manhã na Academia de Futebol e embarca nesta tarde para Belo Horizonte, onde joga nesta quinta. Time segue com desfalques e deve ter mudanças
O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o América-MG, nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde almoçou no centro de excelência do clube antes de embarcar para Belo Horizonte-MG.
GALERIA
TABELA
Após o aquecimento, os jogadores fizeram uma prática de ultrapassagens, cruzamentos e finalizações pelo alto e por baixo. Em seguida, dividido em duas equipes, disputaram um treino recreativo em campo reduzido. Na última terça, apenas parte do elenco treinou no gramado, enquanto o restante fez atividades regenerativas.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
Para o duelo com o Coelho, o Palmeiras deve ter mais um destaque: Piquerez, que sentiu dores musculares diante do Cuiabá e tende a ser preservado. Vanderlan deve ser o substituto, já que Jorge também se recupera de trauma no joelho e não será relacionado para o jogo.
O uruguaio se junta a Rafael Navarro e Rony, que se recuperam de problemas musculares, e também não estarão à disposição da comissão técnica. Jailson, que vem de cirurgia no joelho, segue seu tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance. Gabriel Veron, negociado com o Porto, nem deve viajar para Belo Horizonte.
Uma provável escalação do Palmeiras para esta quinta-feira é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu e Merentiel (López). A tendência é que um dos reforços seja titular.
O Verdão lidera o Brasileirão com 33 pontos, dois a mais do que o vice-líder Atlético-MG, com 31. Além da primeira colocação, o time ostenta o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição: 28 gols marcados até aqui (três a mais do que o Atlético-MG, o segundo) e apenas 12 gols sofridos (seguido do Inter, vazado 15 vezes).